Versátil, eficiente, simplificado e de fácil manutenção. Esse é o armário cápsula. Mantenha em seu armário apenas as peças que realmente combinam com sua identidade e estilo de vida.
Camila Moreira
no 7 de outubro de 2020 a partir do 17:06
Jéssicaaaaaa, só queria dizer que tô muito orgulhosa de você e dessa iniciativa. É muito bom ter gente que nos motiva e nos inspira e você é uma delas. Quando eu era adolescente eu tinha muitos problemas com a minha imagem. Eu não achava meu corpo bonito porque todas as meninas da minha idade eram bem mais magras do que eu. Eu não achava meu cabelo bonito porque todo mundo tinha cabelo liso e o meu é um ondulado (quase cacheado). Eu quase não comprava roupas porque quase nunca achava algo que eu gostasse e que fosse do meu tamanho. Eu até fiquei com fama de chata com roupas na minha família porque todo mundo pensava que eu era muito exigente com roupas e preço, mas na verdade eu escondia de todo mundo que as roupas não serviam. Passei uns bons anos usando apenas roupas neutras e grandonas. Quase não mostrava as pernas e os braços e, como consequência, já passei muito calor nessa vida. Mas enfim… Que bom que eu te achei! E que bom que você está nos ensinando um pouco do que você sabe! Nessa quarentena eu comecei esse processo de me desfazer de roupas e acessórios que eu nunca usava ou que não gostava mais. Confesso que ainda mantenho algumas coisas hahahahaha Me desfiz de algumas peças e comprei outras, com a minha cara e adequadas ao clima da minha cidade. Obrigada pelas dicas! Você arrasa!
Marina Marques
no 6 de outubro de 2020 a partir do 15:49
Jeh, tô chocada! Antes da pandemia estourar, já tava em casa me recuperando de uma cirurgia, e aproveitei esse momento pra refletir sobre algumas questões bem particulares. Tirei MUITA coisa pra doar: roupa, sapato, acessórios, maquiagens. cosméticos. Tudo em ótimo estado claro, mas itens que não fazem mais meu estilo, ou que não me cabem, que ganhei e guardei por “consideração”. Diminui bastante principalmente nas roupas, tinha peças que não me cabiam, ou que vestiam mas não me deixavam a vontade em usar, algumas que por imposição social / familiar guardava e sempre que olhava ficava triste, DESAPEGUEI GERAL! Agora, aos poucos, estou repondo alguns itens, tem que ser devagar pq é tudo mt caro rs, e ousando tb. Apostando em boas peças que combinem com o que tenho e que consigo mentalizar várias formas de usar e ousar. Amei mt as dicas, usarei pra me inspirar!
Giovanna
no 5 de outubro de 2020 a partir do 22:39
Ai Jéssica… Foi passando um filminho na minha cabeça… Quantas vezes eu chorei e ainda choro lembrando das coisas que passei… E das experiências que ainda passo, com quase 40 anos!!! Já me liberte de muitos conceitos que me oprimiam mas, tenho muito a trabalhar ainda. Mulheres inspiradoras como vc, a Alexandra, a Mayara Russi, a Ray, a Thaís e outras maravilhosas me fazem ser melhor e mais feliz todo dia um pouquinho mais… Muito obrigada por compartilhar suas lembranças, seu tempo e seu conhecimento.
Ana Sanches
no 5 de outubro de 2020 a partir do 21:37
Eu amei essa aula. Já estou nessa transição de guarda roupa, tem anos que não uso algumas roupas por não me servirem mais, e esse ano por conta da pandemia eu fiquei me questionando sobre o porquê fazer isso comigo. Muitas já foram embora, outras vão ir nessa nova arrumação e estou comprando peças em brechós ou fazendo com costureiras, que assim eu tenho plena certeza que estou satisfeita com a peça, sei que vai me servir e que vou usar muito.
Melissa Machado
no 5 de outubro de 2020 a partir do 21:02
Como não se emocionar?
Você fez com que eu me lembrasse da minha própria história.
Gratidão por disponibilizar esse momento e dar a oportunidade de quem não se vê como uma mulher bonita, que por muito tempo deixou de olhar se corpo no espelho e tem vergonha de tirar fotos de corpo inteiro de aprender.
Alcione Simão
no 5 de outubro de 2020 a partir do 19:52
Enquanto vc falava nessa primeira aula fiz uma retrospectiva na minha trajetória como gorda. Como a gente deixa de viver, não é mesmo? Isso por conta de não terem nos ajudado a valorizar quem realmente somos: tudo! Hahahaha…Bom participar aqui com vc. Bjinhos.
Jeeeh,
sou consagrada novíssima, mas já amando você!
CONFESSO: hoje não tenho um armário cápsula e toda vez que alguém vem falar comigo sobre eu entorto a cara. Durante ANOS da minha vida eu tive um armário capsula por não ter opção de compra. Agora que temos a moda plus size e tenho a possibilidade de comprar mais peças e que estão em alta, não quero deixar de comprar. Tento não ser a mais consumista, mas os anos de seca me deixaram sedenta por opções lindas que temos hoje. Estou me permitindo comprar, mas sabendo da minha escolha.
É como aquela “guerra” entre os países em relação a taxa de dióxido de carbono, sabe? Tem um documentário que ilustra isso. Os países que estão em desenvolvimento não querem se submeter as regras impostas por alguns países que durante anos destruíram o meio ambiente em nome de seu desenvolvimento e hoje que estão no auge de suas economias querem impor regras restritivas que desaceleram o crescimento de alguns países. Alguns alegam que não é por conta do meio ambiente que fazem isso e sim para não se ter maior competitividade. hahahahahaha
Compreendo a necessidade e importância, mas me sinto em uma grande “guerra” com aquelas pessoas que sempre tiveram mais chances do que eu de acompanhar as tendências (e nós sempre “comendo as sobras”).
Jeh Lopes
no 6 de outubro de 2020 a partir do 06:31
Oi Gatona! Seja muitoooo bem-vinda, nova consagrada!
Esta tudo bem não adotar um armário cápsula e eu entendo demais o seu sentimento de querer ter as peças que até pouco tempo atrás não encontrávamos a venda.
A proposta de um armário cápsula entra para desmistificar quem não quer ou não pode investir uma grande quantia comprando novas peças e acredita que não pode se vestir bem por conta disso.
Se você pode fazer a aquisição dessas peças e isso se encaixa com o seu estilo de vida, esta tudo bem!
Jeh, como encaixar os sapatos no meu armário cápsula? Eu sou apaixonada por sapatos, vivo de olho em algum modelo, e tento ficar atenta pra sapatos que combinem com tudo, mas as vezes fica difícil! Vai rolar vídeo sobre? Beijo, amo seu trabalho!
Jeh Lopes
no 6 de outubro de 2020 a partir do 06:33
Oi gatona! No material complementar, eu sugeri 9 sapatos compondo o armário cápsula e novamente: não é receita de bolo.
Não posso te dizer: tenha 1 bota, 1 salto, 1 tenis…
E se você for uma pessoa que não usa salto? Não faz sentido ter, não é?
O importante é você avaliar suas necessidades, estilo de vida e essência, para a partir dai fazer escolhas conscientes (e que combinem com as peças que você manteve no armário)
Beijão!
Amei a primeira aula, ja vou começar a segunda porque estou super ansiosa pra aprender mais! Confesso que por mais que por mais que esteja trabalhando minha auto estima e o meu amor próprio, as roupas (ironicamente) não estavam passando muito pela minha cabeça e foi só vendo agora a primeira aula que me dei conta do porque. É muito louco como a gente acaba ficando presa em ideais que nos restringem, né? Eu amei essa aula e to muito animada pra começar esse projeto de armario capsula! Muito obrigado pelo seu trabalho e por compartilhar conosco <3
Patrícia Cardoso
no 5 de outubro de 2020 a partir do 13:39
Boa tarde Ju, eu sinceramente estou apaixonada pela 1 aula! Meu armário tem de quase um tudo menos o básico. Mas irei aprender ter uma cápsula no meu guarda roupa.
Sabina Souza
no 5 de outubro de 2020 a partir do 13:26
Eu amooooo o seu trabalho!! Te acompanho há uns 5 anos no youtube e há 1 ano no instagram (antes eu não tinha insta, kkkk) e achei esse primeiro vídeo da Semana Plus da Jeh, IN-CRÍ-VEL!!
Eu me emocionei demais com o seu relato, lembrei da minha adolescência como menina preta e gorda, me emocionei, chorei e foi maravilhoso ver sua trajetória de vida!! Você é uma grande inspiração para uma geração de mulheres e adolescentes gordas, estilosas e com personalidade!!!
Parabéns pelo seu trabalho!! Gata, vc me representa!! 😍❤️👏🏾
Beatriz Ramos
no 5 de outubro de 2020 a partir do 13:25
Oi, jeh! (e todas as meninas que podem vir a ler isso)
A maior barra do meu processo de aceitação foi há alguns anos já. Eu era muito insegura, me cobrava e me odiava muito pela pressão externa que sofria. Obviamente que todo a minha frustração passava também pro meu guarda-roupa e eu me vestia de forma sem-graça, sempre procurando roupas que “escondessem” ao máximo o fato de eu ser gorda. Meu primeiro e atual namorado foi a pessoa que primeiro me ajudou a ver que eu não precisava ter vergonha de mim e desde então iniciei essa jornada de me amar, de fazer coisas por mim, de amar minhas curvas e valorizá-las com minhas roupas. Mas ainda não consegui migrar completamente. Minhas roupas hoje já expressam muito do que eu sou, mas nem sempre consigo fazer as melhores escolhas (acho q por não compreender meu estilo 100% ainda).
Já tinha ouvido sobre armário-cápsula, mas não sabia como era feito ainda. As dicas vêm muito a calhar. Obrigadinha demaais <3
#Nordeste aqui Jeh! Sou muito sua fã!
ALESSANDRA BERTAO RIBAS
no 5 de outubro de 2020 a partir do 12:07
Nossa que tapa de luva em mim mesma. Saber que existem muitas mulheres que são como eu fofas…mas lindas, decididas. Você é inspiração pra todas as mulheres.
Kenia Oliveira
no 5 de outubro de 2020 a partir do 11:45
Oie Jeh! Primeiro e mais importante: Muito obrigada por se dispor, dispor do seu tempo e do seu conhecimento para proporcionar essa experiência única e tão necessária pra tantas mulheres que, assim como eu, já vestiram o que cabía, e não o que realmente traduzia a nossa essencia! Gostaria de saber sobre tecidos! Tenho percebido que eles são essenciais no guarda-roupa cápsula, tanto no quesito durabilidade quanto no quesito atemporal das peças. Quais você mais gosta e mais recomenda? Outra dúvida! Também tenho cartela de inverno profundo hehehe. Despois de descobrir a cartela fiquem um pouco bitolada pra comprar outras cores que não as que me favorecem. O que você pensa sobre e como fugir disso?
Andriele Goularte Ortiz
no 5 de outubro de 2020 a partir do 11:38
Amei a primeira aula <3 no inicio desse ano consegui desapegar de muitas roupas que eu não usava mais, me senti muito melhor e agora penso bem antes de comprar uma peça, já estou quase com um armário capsula. Bjs tudo de bom pra você parabéns pelo trabalho incrível que você faz!!! <3
Jeh, eu amei a primeira aula! To mto contente de estar participando desse curso! Eu to no grupo das Consagradas e desde que comecei lá já to seguindo as suas dicas! Fiz uma limpeza no meu armário de peças q não me serviam feat. peças q não combinam mais comigo e até peças de má qualidade que eu comprei e fiquei sem usar. Comprei algumas peças curinga, mas analisando se essa peça realmente é útil pra mim pro meu estilo de vida e também defini as cores que eu mais gosto pra não comprar coisas de cores q eu nunca vou usar! Está sendo de muita valia este curso pq também estou numa vibe de gastar menos, então estamos superalinhadas! Beijoooo
Juliana Machado
no 5 de outubro de 2020 a partir do 10:04
Oi jeh. Eu além de ter vergonha do meu corpo principalmente dos meus braços, não sei muito bem o meu estilo, pois passei anos vestido o que me cabia, acho linda diversas roupas, mas em mim acho que fica feio, pois ou mostra muito meus braços ou marca na barriga e desde criança eu tenho “trauma” de marcar a barriga, e os outros acharem que estou grávida, já passei por isso na adolescência principalmente quando uso vestidos. Hj sempre visto shorts e caldas que me cabem e a maioria das minhas blusas são do meu marido que não servem mais nele, tenho vontade de me vestir melhor, mas sempre que visto algo diferente me sinto insegura pensando no que os outros vão achar, num primeiro momento me acho linda mas depois que me olha no espelho de novo começo a ver tudo e me incomoda e me acho horrível 😢
Jeh, você é incrível mulher!
Desde pequena eu sempre gostei muito de moda e meu sonho era ser estilista haha eu ainda não entrei no ramo, mas seu trabalho me enche de inspiração, fico animada pra correr atrás desse sonho!!
Eu acho sensacional isso que você faz, de inspirar mulheres a se libertarem, se conhecerem e desenvolverem um estilo próprio!
Obrigada por ser maravilhosa assim e nos oferecer este conteúdo perfeito!!! 💙💙💙
Maysa Saldanha
no 5 de outubro de 2020 a partir do 02:00
Como estou feliz em estar participando dessa semana de moda, e como estou amando suas dicas e estilo de vida, em construção de armário cápsula, já tirei umas roupas do armário, agora é construir meu estilo, as vezes elegante as vezes despojado
Patrícia da Cunha Pereira Miranda
no 5 de outubro de 2020 a partir do 00:56
Amei a primeira aula!!!
Ainda estou em fase de construção do meu armário cápsula. Moro em Manaus, aqui o calor é predominante, as estações do ano são basicamente 2, calor calor e calor com chuva. Em o guarda roupa é usado o ano inteiro. Tenho também dificuldade de acesso a roupas para meu tamanho, as disponíveis, não agradam pelos modelos, a qualidade dos tecidos e tipo de estampas. Ainda estou insegura pra fazer compras on-line de roupas, tanto pela segurança quanto por saber escolher o tamanho.
Estou muito feliz em participar dessa Semana de Moda Pluz Size, convidei várias amigas, espero que elas estejam participando também. Beijos!!
Maria Rosa
no 5 de outubro de 2020 a partir do 00:55
Amei muito essa primeira aula…..dicas incliveis, e nos leva a repensa nossa forma de consumo e começar a mudar.
Gostaria de dicas de lojas com roupas do seu estilo acho muito lindo……bjs e muito sucessa sempre 😘😘😘💜💜💜
Jeh,
Tenho um grande problema 😔 não sei como definir meu estilo, não sei me maquiar, não sei como fazer um armário cápsula sem estilo, me ajuda
Só sei uma coisa, gosto de roupas simples e confortáveis
Grazieli
no 5 de outubro de 2020 a partir do 00:12
Nossa realidade de pessoas gordas eh tão cheio de cicatrizes que hj em dia me pergunto se tudo aquilo que passamos nos fortaleceu para este mundo em que vivemos ou nos oprimiu mais ainda? Ainda luto contra meu corpo mas estou tentando mudar isso. Obrigada por ajudar a nós Jeh
Tenho bumbum e coxas muito grandes
Nao uso short so bermuda
Cansada de usar roupa escura na parte de baixo e leggin que marca todo culote e celulite help…
Tereza Cristina A Cabral
no 4 de outubro de 2020 a partir do 23:16
Ahhh Jehhh amando esse seu projeto. Te acompanho a anos, sempre pensando que ahh vou me vestir igual a ela um dia. Estou a alguns anos nessa caminhada de escolher as roupas que gosto e não oq a sociedade quer ou a minha propria familia, que de alguma forma sempre vem nos desencorajar. Me vejo muito no seu estilo e a cada dia aprendo mais. Espero que essa semana me faça evoluir mais. Sempre tive vontade de ter um armario capsula tendo em vista que nada mais cabe no meu armario, então vou seguir aos poucos essas otimas dicas! De coração amo seu trabalho, vc e esse seu jeito tão especial de comunicar. Um beijo enorme e sucessoooo!
Jeh, eu sei que não existe padrão e nenhuma regra para se vestir, o que vale sou eu usar aquilo que me faz bem. Porém, existe alguma linha de raciocínio de vestimentas para cada formato de corpo? Eu tenho 38 anos, tenho 1,75, porém tenho bastante barriga. Não sei dizer se possuo um estilo próprio. Eu costumo comprar o que acho bonito, não necessariamente me valorizando. Até hoje não sei qual tipo de roupa valoriza mais o meu corpo. Poderia me ajudar?
WINNIE TAVARES SOBRINHO
no 4 de outubro de 2020 a partir do 22:36
Olá, estou em um processo de aceitação, tá muito difícil, meus episódios de crise de ansiedade estão mais frequentes, e as críticas da sociedade dificulta muito. Em janeiro iniciei a transição capilar, e esse mês decidi deixar de usar as “unhas em gel”. Aqui na minha cidade é muito difícil encontrar roupa, as que encontro não combina com meu estilo, e as que eu gostaria de usar não consigo por que sou muito “calorenta” adoraria fazer Locks com 3 peças, mas sempre desisto por conta do calor. E para completar minha filha do meio também é gordinha, chamamos ela de “gordelicia” e faço de tudo para demostrar a ela que é normal ser gorda, que ela é linda independente do peso, mas ela com apenas 8 anos já sofre preconceito e pressão por parte da família para se adequar a um corpo padrão. É muito difícil se manter sã sendo mulher, empresária, mãe, dona de casa e gorda aqui no Brasil.
Emí Ferraz
no 4 de outubro de 2020 a partir do 22:25
Jehh nossa me emocionei demais com teu relato pois me vi nele e me sent representada <3
em relação ao armário capsula vou começara a montar o meu pois tem muita roupa que não me serve e fico guardando para me torturar que um dia serviu. Só preciso entender o que eu gosto e o que fica legal para meu corpo pois tenho busto tamanho 56 e isso me atrapalha um pouco na escolha de parte de cima muitas vezes. Obrigada por essa primeira aula. Ansiosa pelas demais.
Ah vai ficar salvo até quando para poder ver depois quando quiser?
obrigadaaa <3
Priscila Murlik
no 4 de outubro de 2020 a partir do 22:14
Guria! Quero dizer primeiro que me emocionei com o teu relato e fico mais feliz ainda em ver onde tu estás hoje ♥️
Segundo, eu terminei de ver a aula e já to fazendo uma limpa (real, juro) nas roupas que tenho, principalmente aquelas que guardo pensando em usar quando “emagrecer”. Que coisa, né? Por que nos agarramos tanto a isto? Uau, to tendo uma reflexão legal aqui! Hahah e isso tudo tu me proporciona! ♥️♥️
Eu sempre gostei de vestidos longos, mas sendo gordinha e baixinha, nunca tive coragem por achar que não ficaria bem. Um dia, fiquei bem confiante, comprei e usei. Ouvi uma “brincadeira” de que estava parecendo um botijão encapado, conclusão, nunca mais usei.
LUCIANE JARDIM CASTELLO BRANCO
no 4 de outubro de 2020 a partir do 21:16
Jéssica, uns anos atrás não usava vestido, saia, passava calor! Mas depois que eu priorizei “não morrer de calor” eu disse foda-se se meu braço é enorme, se minhas coxas são grossas eu preciso de roupas frescas e confortáveis! Então, no verão eu gostaria de usar vestido todos os dias, comprimento Midi, pra não me preocupar com nada mesmo! Como ter um armário cápsula com vestidos? Parabéns pelo seu sucesso! Beijo
ACACIA VIRGINIA GUEDES
no 4 de outubro de 2020 a partir do 21:06
Vc é super de boa, e ainda é tão jovem….. será que eu ainda consigo me libertar desse preconceito comigo mesma em não querer colocar roupas de alcinha??? Sabe, uso uns vestidos que amoooooo, tem personagens, são muito coloridos, tudo mais, porém, sou criticada e questionada com a seguinte pergunta…..Vc não teve infância?????
Poxa, tem dias que isso acaba comigo, mas me sinto tão bem com minhas roupas diferentonas…..sei que não sou mais uma menina, mas…..eu gosto…. embora, tem algumas vezes que sinto alguns olhares do tipo…… será que ela não está se sentindo ridícula???
Qdo era pequena, tina o sonho de ser bailarina, mas minha mãe dizia…..”Você já viu alguma bailarina gorda”? E assim, fui me escondendo.
Hj estou em busca de me aceitar do jeito que sou…
Marina Martini Fontana
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:32
Tu é maravilhosa!! Eu vivi ouvindo que a roupa não pode marcar as gorduras e s celulite, e é difícil desapegar disso. Mas, já melhorei bastante. Amo saias e vestidos, mas vou dizer que meu armário não é nada cápsula, mas vou chegar lá!!
Me emocionei muito com o seu relato. Já te seguia na um tempo, parei, voltei.. acho que você me dava alguns tapas na cara e eu estava relutante em me aceitar rsrsrs.
Obrigada por compartilhar a tua história. Ela é inspiração para quem, aos poucos, tenta encontrar um caminho.
Estou ansiosa pelas próximas aulas.
🤍
Lauriane Zanlorenzi
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:05
Oii Jeh, gostei muito da aula e me emocionei com o que você contou, são experiências que toda gorda passa, infelizmente. Nunca tive um estilo pra me identificar, sempre comprei as roupas que me serviam, independente se gostava ou não 😢, ainda acho que o mercado plus size não é acessível pra maioria. Uma coisa que ainda me incomoda, e muito, é usar roupas coloridas, eu adoro mas não uso pelo fato de marcar muito no corpo com o suor, então uso muitas roupas pretas. Aguardando a próxima aula 🥰
Patricia Locatelli
no 4 de outubro de 2020 a partir do 19:35
Nossa Jeh, muito obrigada <3
Me deu até um incentivo para eu arrumar minhas roupas, tenho muitas roupas que só juntam espaço e não me acrescentam em nada. Estou me encontrando no meu estilo e no que é essencial para mim. Foi muito bom te encontrar <3. Ansiosa para as próximas aulas.
Stephane
no 4 de outubro de 2020 a partir do 19:29
Estava bem ansiosa para o evento começar! Já amei! Meu eu adolescente fashionista choraria de emoção ao ver como estamos conseguindo espaço hoje em dia <3
Maravilhosa!!! Você e a aula!!! Estou num momento incrível de minha vida, me amando e amando meu corpo! Já deixei de fazer muita coisa devido ao peso e a me julgar pelos olhos dos outros. Mas agora, chega! Para isso, partiu melhorar o guarda roupa! E nada como usar roupas que são a minha cara, principalmente vestidos, que amo e que me façam sentir bem! Gratidão por essa oportunidade de aprendizado! 😀👏🏼👏🏼🌹
Oi Jeh, foi muito bom te achar, sempre fui gorda, desde bebê e sempre sofri com isso, cheguei até a fazer cirurgia bariátrica, mas não emagreci muito e agora além de conviver com a obesidade ainda tenho a flacidez dos quilos que eliminei, fiz a cirurgia com 145 e hoje peso 108 kg. Tenho 53 anos, faço 54 esse mês. Como faço pra achar meu estilo? Ainda não achei. Preciso muito dos seus ensinamentos pra me aceitar e ser feliz com meu corpo.
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 19:35
Primeiro você precisa conhecer os estilos para a partir daí, começar a entender em quais possa se encaixar 😉
Depois, temos que nos observar! As dicas para o nosso estilos estão presentes no que nos certa, nos nossos gostos musicais, na decoração da nossa casa, nos livros que lemos, no nosso gosto por cinema, fotografia, artes…
Observe seus looks antigos, eles trazem dicas, pois apesar do nosso estilo evoluir com o tempo, a essência dele se mantem ao longo dos anos.
Beijão e até a aula de amanhã! <3
Estava ansiosa para o começo desta semana, Obrigada Jeh por compartilhar o seu conhecimento.No minimalismo você sugere quais e quantas peças na parte inferior ???
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 19:37
Oi Larissa! Confira o material complementar dessa aula. Disponibilizei uma sugestão de qualidade de peças para compor um armário capsula com tudo que a gente precisa!
Beijo!
Caroline Bertuol D.
no 4 de outubro de 2020 a partir do 17:13
Maravilhoooosa🥰 Que aula, que história, que incentivo e inspiração. Ansiosa para os próximos ensinamentos.
Se um dos seus propósitos é auxiliar na autoestima de mulheres parabéns você já conseguiu😢❤
Sou leiga na área e sempre fui mais “contida” ao me vestir em virtude de preocupação com opinião alheia.
Estou buscando melhorar meu estilo, autoconhecimento. E comecei te seguir semana passada e mulher tu já me ajudou muuuuuuuuito.
Estou amando te seguir e acompanhar suas aulas. 🙏🏻🌻 Gratidão.
Ana Carolina Vignatti
no 4 de outubro de 2020 a partir do 17:12
Eu “sofro” demais ao comprar essas peças base no impulso e depois não combinarem com quase nada, socorroooo hahaha mas eu já estou amaaaaando e com certeza vai ser uma experiencia incrivel
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 19:39
Antes da compra, já monta na cabeça – e até uma pastinha no celular com referencias! – vários looks com essa peça base que você vai comprar com o que já tem em casa pra não ficar sem opção na hora do uso! ;D
Vitória Martins
no 4 de outubro de 2020 a partir do 17:10
Jeh, você é maravilhosa e seu trabalho é incrível. Obrigada pelas dicas e conselhos.
Aqui vai a minha pergunta: meu estilo nunca foi muito de usar vestidos e bermudas, nada que mostrasse minhas pernas (por não me sentir à vontade). Mas quando chega eventos em que tenho que usar roupas mais chiques, como casamento e jantares, eu fico perdida e penso que não tenho nada para vestir. O que eu faço nesses momentos? Existem peças de roupas que se encaixam tanto no meu estilo quanto no traje pedido?
Me ajuuuuuuda. Arrasa sempre.
Amei . Comecei seguir você no insta . Confesso que estou maravilhada com sua beleza . Auto estima . Meu sonho me sentir assim. Obrigada por nos incentivar.
Josi Flor
no 4 de outubro de 2020 a partir do 17:03
Jeh, sabe que tenho um carinho enorme por você, que me fez abrir os olhos em relação ao meu corpo e abrir meu coração para enxergar dentro de mim.
Me emociono com tua história e me vejo nela, não só por empatia ,mas como espelho da minha própria história.
Agradeço de coração por iluminar o caminho para que muitas mais iguais a mim encontrem o seu lugar no mundo.
#eufaçopartedos400k
Parabéns pelo trabalho e obrigado por dividir todo teu conhecimento e carinho com todas nós.
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 19:42
Tuuuudo influencia! Seus gostos pessoais por peças, seus gostos musicais, a cultura em que você esta inserida, a decoração da sua casa, seu estilo de vida, suas necessidades <3
Parabéns pela aula. Você foi muito didática e clara no assunto abordado e nos inspira em prol da nossa autoestima elevada. Continuarei te prestigiando e te acompanhando nas próximas aulas.
Ameiii muito Je 😍 Por muito tempo só usei roupas que me serviam e não pq eu gostava, eu era refém de camisetas masculinas largas e hoje, consigo me sentir mais feminina, com uma auto estima elevada graças a vc que já sigo nas redes sociais a algum tempo. Estou muito animada pras próximas aula 😍 Beijao
LUCIANA ORRIGO PRATES
no 4 de outubro de 2020 a partir do 16:47
AMEEIII,deixa eu gritar aqui ,chorei porque me emocionei ,que história flor,parabéns pelo sucesso ,pessoa meiga e generosa,deu até aquele up na auto estima e vontade de ir correndo arrumar o guarda-roupas,colei em ti e não largo mais,obrigada por trazer pra nós essa bagagem e energia,fui correndo me olhar no espelho e me amar,ansiosa pela próxima ,bjs bjs bjs.
Jeh!
Obrigada por compartilhar conosco tua vivência, simpatia e bom gosto. Adorei tua aula e amo o estilo minimalista, mas confesso ter dificuldade em encontrar peças com bom caimento e modelagem adequada.
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 19:47
Se joga nas opções online! Pois as lojas físicas nos limitam demais! Hoje em dia já temos diversas marcas dentro do seguimento, atendendo a todos os estilos. <3
Maiara Kuhnen da Silva
no 4 de outubro de 2020 a partir do 16:25
Oie Jeh, a Semana Plus já chegou com tudo com essa aula! Só gratidão por ter uma pessoa como você na nossa vida, já te falei isso tantas vezes que até ficou clichê né!?
Amei a ideia do armário cápsula, porém eu tenho que ir trabalhar todos os dias e ainda sou daquelas que tem a roupa pra ir trabalhar e a roupa pra sair.. rsrs, estou tentando mudar isso, mas tenho pena de usar as roupas bonitas e que paguei mais caro no dia a dia.
Uma dúvida é, eu acabo sempre comprando roupas com estampas e depois não consigo casar elas. Teria alguma dica?
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 19:49
Combine essas peças estampadas com outras lisas! A peça lisa não precisa ser neutra, você pode escolher uma peça lisa com uma cor presente na estampa. Fica super legal! Outra opção, se você for mais ousada, é usar mix de estampas e uma dica legal é misturar uma das estampas, com uma estampa mais neutra como uma listrada preta e branca.
Beijão!
Leila de Carvalho
no 4 de outubro de 2020 a partir do 16:01
Jeh, você é maravilhosa!!!!🥰🥰
Eu confesso que sou consumista, tenho um guarda roupas abarrotado de peças, algumas ou muitas que nem uso ou usei apenas uma vez.
Vou tentar aplicar a aula de hoje, e começar a repensar o consumo e ter apenas o que uso.
Obrigada!!! ❤🥰😘
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 19:50
Aproveita para organizar o seu roupeiro e redescobrir algumas peças que estejam esquecidas por lá. Nessa limpa, ao identificar essas peças, tente compor 5 diferentes looks que tenham a ver contigo com a peça. Se não conseguir, tire para doação/desapego.
Beijo!
Caroline Pennati
no 4 de outubro de 2020 a partir do 15:54
Lembra daquele bicho de 7 cabeças acabei de matar ele!! Mulheeeer amei a primeira aula, vou seguir essa semana e após todas aulas colocar em prática!! Sou uma jovem mãe ainda to amamentando mas estou odiando as roupas que vem me acompanhando nessa fase!! Talcezbseja hora de larga mão da peças maisn “faceis” para amamentar e descobrir qual é realmente meu estilo!! Acabo de resgatar um blazer Preto que estava até cinza de tão guardado e uma calça preta!!
Minha consagrada lhe agradeci la no direct mas venho aqui de novo deixar minha gratidão por compartilhar suas história!! nos identificamos e agora sigo aqui aguardando para próximo conteúdo!! Somos 400k até o final dessa semana aposto que seramos 500… Guarda aqueles dois zeros kkkkk Obrigado maravilhosa
Paola Tariga
no 4 de outubro de 2020 a partir do 15:52
Me fez ficar emocionada no primeiro dia já,depois deste vídeo percebi que meu guarda roupa não faz nada meu estilo,90% dos meus looks são mais voltados ao esportivo(leguin,camiseta) nada a ver com meu estilo atual,com o tempo vou mudando e seguindo essas dicas maravilhosas,fazendo um armário cápsula. Amei muitoooo,arrasou muitoooo como sempreeeeeee! Amo você 🧡 sucesso
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 19:54
O mais importante você já fez: identificou essa questão. Agora, com tempo, você vai adequando seu armário para peças que te traduzam mostrem ao mundo quem você é! <3
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 19:59
O corpo triangulo invertido é aquele corpo que tem mais peso visual na parte de cima, nos ombros. Mas independente de como ele é, não existem regras pra nenhum tipo de corpo! Você deve procurar recursos de acordo com o que você sente necessidade, independente do tipo de silhueta que tem.
Os tradicionais da moda diz que essa silheta tem que equilibrar trazendo peso para a parte de baixo, mas se você gosta de usar calça skinny e blusa de manga bufante, se acha linda e confiante, é isso mesmo! Tem que ir e arrasar com as suas escolhas! ;D
Jaqueline
no 4 de outubro de 2020 a partir do 15:29
Eu amei a aula! Não tinha dúvidas de que seria incrível, porque já sou apaixonada pelo seu conteúdo hahahahahha
O que me deixa ainda com o pé atrás do armário capsula é a rotina. Eu tenho dó de usar uma calça de 200 reais pra pegar quatro ônibus e andar dois km por dia pra poder chegar ao trabalho, sabe? Na minha cabeça ainda faz mais sentido gastar menos numa calça que eu coloco pra bater (no sentido de usar direto pra rotina). Porque pelo menos em mim, as coisas rasgam no meio da coxa igual pela quantidade de tempo que tenho que ficar com elas, sabe?
Mas vou pensar com bastante carinho pra ver se me convenço do contrário.
Obrigada por se abrir com a gente no início do vídeo, a gente se sente mais próxima de você – e eu sinto muito que você tenha passado por isso, mas é meio doido como a gente se sente menos sozinha quando vê outra passando pela mesma dor, né?
Enfim, tô doida pra chegar amanhã e ver a próxima aula! ♥️
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:01
Mas pensa comigo: uma calça mais barata pra pegar 4 ônibus todos os dias, vai durar muito menos tempo que uma calça cara desempenhando a mesma função. A ideia aqui é economizar investindo em qualidade. ;D
Oi Jeh!! Parabéns pelo conteúdo!! Show! Não sabia que era vc no comercial da Gilete. Mas, já te achava linda!! Vc é extremamente estilosa com suas tatuagens complementando!! Olha, eu tenho 40 anos. Sofri bullying sim, demais, na infância e boa parte da adolescência. Tenho os traumas até hj. Mas acompanhar meninas como vc, a Ju Romano, a Ana Luísa e a Mel, tem me ajudado muito nesse processo. Eu quero é preciso emagrecer um pouco por questões de saúde. Meus joelhos andam reclamando e fiquei pre diabética, mas não quero ser magra, quero ser curvilínea. De qq forma sei que esse é um processo demorado e preciso aprender a me amar desde já. Parabéns mais uma vez e obrigada por dividir suas conquistas e aprendizados conosco!! Bjs!!
Silvia Rejane Bazilewitz
no 4 de outubro de 2020 a partir do 15:18
Adorei, bem como penso, estou na fase de usar muito o que tenho para depois comprar novas, armário cheio, no inverno não comprei nada, mas ganhei blusões, então, vamos usar.
Eu amei a aula! Mais eu tenho uma duvida, de como saber meu estilo? Eu gosto muito de blusas pretas mais tambem gosto de blusas estampadas. A unica estampa que não gosto muito e de animal print. 😘
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:03
Primeiro você precisa conhecer os estilos para a partir daí, começar a entender em quais possa se encaixar

Depois, temos que nos observar! As dicas para o nosso estilos estão presentes no que nos certa, nos nossos gostos musicais, na decoração da nossa casa, nos livros que lemos, no nosso gosto por cinema, fotografia, artes…
Observe seus looks antigos, eles trazem dicas, pois apesar do nosso estilo evoluir com o tempo, a essência dele se mantem ao longo dos anos.
Beijão e até a aula de amanhã! <3
Junara Ap.de Oliveira Nunes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 14:52
Adorei a idéia do armário cápsula,confesso que meu guarda roupa está explodindo. Compro roupas e as vezes provo na loja e gosto,chega em casa e nunca mais visto.
Na real preciso definir meu estilo,como faço isto?
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:03
Primeiro você precisa conhecer os estilos para a partir daí, começar a entender em quais possa se encaixar

Depois, temos que nos observar! As dicas para o nosso estilos estão presentes no que nos certa, nos nossos gostos musicais, na decoração da nossa casa, nos livros que lemos, no nosso gosto por cinema, fotografia, artes…
Observe seus looks antigos, eles trazem dicas, pois apesar do nosso estilo evoluir com o tempo, a essência dele se mantem ao longo dos anos.
Beijão e até a aula de amanhã! <3
Junara Ap.de Oliveira Nunes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 14:47
Adorei a primeira aula,me identifiquei muito contigo quando falou o que passou na sua adolescência. Hoje tenho 57 anos e contínuo escrava da balança,vivo fazendo dieta.
Quero mudar isso na minha vida em definitivo.
Já estou ansiosa para a segunda aula.
Bjus.
Marina Spanhol
no 4 de outubro de 2020 a partir do 14:43
Maravilhoso Jeh, pronta para colocar em prática a dica do armário cápsula.. com certeza vai ajudar muito na hora de montar os looks.. nossa consagra sempre arrasando 🖤
Cristiane Freixo
no 4 de outubro de 2020 a partir do 14:36
Eu já sigo a ideia do armário capsula, já desapeguei de algumas roupas e outras ainda tenho guardada. No meu guarda roupa só fica o que eu uso mesmo.
Inclusive já coloquei as cores amarela e verde, cores que não sou muito fã. Gostaria de saber de sites para comprar, tenho receio de comprar em sites e não servi em mim, moro em cidade pequena e não acho quase nada que fique bom.
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:06
Um site multimarcas que tem diversas opções que atendem a diversos estilos e bolsos é o da Posthaus. Indico super! Tenha em mãos suas medidas para conferir a tabela de medidas das marcas e comprar de acordo com a sugestão da tabela para não ter erro.
Beeeijo!
Oiii, a pessoa abre o YouTube e não sabe se assiste o vídeo que tava lá mandando vir pra cá ou vem pra cá de uma vezkkk
Jeh, sair confortável, final de semana não gosto muito de passar desconforto em roupa (calça jeans principalmente) mas é sempre o dia que acabo indo almoçar em algum lugar ou dar um pulo no shopping pra comer ou fazer as compras da semana, a calça de moletom, tem como fugir da cara de “tô desarrumada” ? Eu coloquei hoje por exemplo uma blusa branca, com a calça de moletom cinza com faixa preta na lateral e um tênis preto com branco e por cima uma jaquetinha leve de jeans porque sempre tenho medo de ficar aparentando ser descuidada ou deleixada 😘 sucesso
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:07
É super possível! Sabia que existe alfaiataria de moletom? Até porque alfaiataria é o corte e não o tecido.
Eu sou super a favor do conforto e raramente uso jeans, por exemplo.
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:08
Primeiro você precisa conhecer os estilos para a partir daí, começar a entender em quais possa se encaixar

Depois, temos que nos observar! As dicas para o nosso estilos estão presentes no que nos certa, nos nossos gostos musicais, na decoração da nossa casa, nos livros que lemos, no nosso gosto por cinema, fotografia, artes…
Observe seus looks antigos, eles trazem dicas, pois apesar do nosso estilo evoluir com o tempo, a essência dele se mantem ao longo dos anos.
Beijão e até a aula de amanhã! <3
Daniela Luz
no 4 de outubro de 2020 a partir do 13:28
Gostei muito da aula e hoje mesmo vou colocar as dicas em prática.
Ps: Inspirada por você, ontem usei um crooped e me senti linda com o look que montei. É incrível a sensação de liberdade quando você está se sentindo bem.
Obrigada e ansiosa pela próxima aula. 🙂
Oi Jeh. Sou uma mulher de 43 anos e já perdi meu estilo, se é que tive algum depois das camisas de banda. (Kkkk) sem dinheiro pra investir, comprava o que me servia e cabia no bolso… Hoje o aperto não é tanto, mas a rotina de compra continuou no comprar o que me serve. Tenho algo parecido com o armário cápsula, porque não tenho mais de 40 peças no guarda-roupa e tudo é muito básico. Apesar de gostar de algumas peças, não uso porque não acho apropriado para ambiente de trabalho. E nem estou falando de roupas provocantes… Apenas alcinhas mais finas. Enfim… Tenho muita estrada pela frente para aprender a me amar
SAMANTHA AUREA MORAIS BENES
no 4 de outubro de 2020 a partir do 13:15
Amei essa primeira aula e me emocionei com o seu relato, senti na pele o bullying tbem e sei como isso pode ser devastador. Mas graças a pessoas como vc, criamos forças e seguimos em frente!! Jeh, minha dúvida é, como saber qual meu estilo, posso ter mais de um? Outra tbem é como repetir peças sem parecer q estou repetindo kkk tem como?
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:21
Siiiim, nós temos de 2 a 3 estilos que compõe o nosso DNA de estilo – essa combinação que nos torna única! E siiim, é possível repetir peças sem parecer que esta repetindo! Não perde a aula de amanhã que eu vou mostrar exaaaatamente isso!
Helena Almeida
no 4 de outubro de 2020 a partir do 13:05
Jeh maravilhosa, que estreia incrivel. Eu já estava apaixonada e inspirada com os vídeos do telegram mas agora me sinto pronta para conquistar o mundo.
Obrigada.
Eu tenho uma puta dúvida eterna. Tenho um trabalho careta (advogada) + um trabalho bacana (designer de acessórios e astróloga) e eu não sei me vestir de uma maneira que tudo funcione em todos os momentos.
O problema maior aqui é o calor que faz na minha cidade, hoje p ex está em torno de 42 graus.
Eu curto peças bem parecidas com as tuas, amo um preto e uma pegada rocker mas como faço isso nesse calor?
Me ajude!
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:24
O trabalho mais formal, pode pedir peças mais formais, mas elas não precisam ser necessariamente caretas! Aposte em tecidos naturais (para fugir do calor), pele mais a mostra sempre que possível e para trazer mais modernidade, abuse das texturas e estampas. Beijão!
Sabrina Bazler
no 4 de outubro de 2020 a partir do 12:54
Que aula 👏🏻👏🏻👏🏻
De certa forma eu já utilizo esse formato de armário rsrs!
E sempre que a estação muda eu já faço “uma limpa” o que na uso, ou não usei já vai pra doação! Assim ficam roupas que realmente uso no dia a dia!
Jeh minha maior dificuldade é usar roupas principalmente n parte de baixo coloridas, estampadas! É sempre jeans ou preto rs não que isso seja errado, mas queria muito aprender a usar roupas mais coloridas.
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:26
Combine peças estampadas com outras lisas, não necessariamente de cores neutras, podem ser de uma cor presente nas estampas, fica bebem legal!
Ou ouse em um mix de estampas 😀 Você pode aposta em uma estampa mais diferentona com uma mais básica, como um listrado preto e branco. <3
Eu simplesmente amei essa aula sério, me fez refletir sobre tantas coisas, tantos conceitos… eu sou uma pessoa que tenho muita dificuldade na hora de achar uma boa loja plus-size. Moro no sul do Brasil (SC) e não encontro com facilidade lojas que valorizem meu corpo, as poucas que encontro só escondem mais meu amado corpo.
Agradeceria muito se você puder dar umas dicas de como achar uma boa loja, seja on-line ou física. 😊😊
Rafaella Paixão
no 4 de outubro de 2020 a partir do 12:33
Vivo uma “vida dupla” quando o assunto é roupas! De segunda a sexta em horário comercial uso roupa social, sem nenhuma extravagância, no período noturno e fim de semana, muitas cores, estampas e camisetas de bandas. Não sei exatamente se tenho um estilo definido… Mas nesse caso tenho que manter um armario cápsula pra cada um???
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:28
Você consegue mesclar esses dois mundos. Por exemplo: o blazer e a camisa social podem ser ótimas terceiras peças junto com as camisetas de banda nos looks de final de semana! ;D
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:29
Ó, então você já tem um armário cápsula. No seu caso, pode avaliar o que falta para complementa-lo e deixar com ainda mais a sua essência e personalidade!
Oi consagrada! Eu sou a Bia, tenho 25 anos e me joguei de cabeça no autoamor e tô dando a cara a bater agora com meu IG sobre isso, sempre fui uma mulher e criança gorda e no último ano estou me redescobrindo e vendo como sou linda, você dona Jéssica foi um dos meus maiores pilares nessa construção de um novo EU! Agora vamos a minha dúvida: onde eu encontro uma camisa branca que não fique me apertando, lembrando que sou manequim 52 na parte de baixo e 50 em cima. Ahhh, também indica um site pra um blazer preto deuso? 🖤✨
Nath Gonçalves
no 4 de outubro de 2020 a partir do 12:02
Achei o vídeo incrível! Com toda certeza todas nos identificamos com a sua história de vida, todas já passamos por momentos parecido, mas é mto bom saber que a gente está conseguindo sair desse “lugar sombrio” de nossas vidas.
Sobre armário cápsula eu tenho tentado a um tempo construir um e ao mesmo tempo estou me descobrindo, antes eu vestia o que “dava”, hoje eu visto o que eu quero do jeito que eu gosto e vc com certeza me ajuda nesse processo, vc tem um estilo que eu curto muito e me identifico, acaba trazendo inspirações. Obg por ser quem é e por essa semana! Que sejamos felizes e LIVRES
Olá, me chamo Miriam tenho 45 anos a minha vida toda fui gorda nunca tive esse empoderamento mais sempre lutei muito pra não me deixar abater, tenho aprendido muito com vc . Te conheci faz pouco tempo é me identifiquei muito e agora conhecendo um pouco da sua história me identifico aindamais. Meus parabéns pela história de vida e pelo susseso agora sou uma consagrada bjs.
Érica Rocha
no 4 de outubro de 2020 a partir do 11:14
Aula maravilhosaaaa! Até pensei em vc fazendo um programa indo na casa das pessoas e organizando esse trem aí. Eu seria uma candidata. Explico, meu armário além de lotado tem muita coisa colorida e estampada. Vestido mesmo já seria toda a cota de 30 peças. No verão eu uso muita cor, muita estampa, folhagem, flores, adoro (tô achando que sou o Magal de saia). No inverno acaba sendo mais cinza e preto. Por isso agora nessa estação nem sei por onde começar. Não pretendo me desfazer das peças, mas venho pensando em consumir menos e com essa aula, com certeza isso vai acontecer mais ainda, esse ano se comprei uma peça de roupa foi muito. E daqui pra frente vou investir em peças mais neutras e básicas, pra ter mais combinações, tipo vestidos longos e curtos de algodão de uma cor só, blusas tb. Obrigada consagra!
Nicole Rocha
no 4 de outubro de 2020 a partir do 11:14
Essa aula foi maravilhosa Je! Você é uma inspiração. Mas fiquei com uma dúvida, como combinar as pessoas atemporais (exemplo: como usar a camiseta branca de botões tanto no inverno, quanto no calor? Apostar em mudar a peça de baixo e outros acessorios?) Ansiosa pra aula de amanhã
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:33
No inverno: a camisa pode estar fechada até a gola e por cima, uma casaco ou blazer
No verão: ela entra aberta, como uma terceira peça, com as mangas dobradas por cima de um cropped ou como saída de praia! 😀
Beeeijo!
Carolina
no 4 de outubro de 2020 a partir do 11:08
Amei a aula,estou no longo caminho da auto aceitação ainda,então minha relação com armário é bem triste ainda. Achei o armário capsula uma dica de ouro e ineligentissima. Realmente gastar mais com 1 peça sai mais barato que gastar o mesmo valor só com peças de baixa qualidade. Ja to amando o curso,lindo trabalho Jeh 💙
Isabella Reis
no 4 de outubro de 2020 a partir do 11:01
Amei a aula 😍
Tive coragem pra usar muitos modelos de roupa que antes eu não usaria, por causa de você, sou muito grata por todo trabalho que você fez pela moda plus ao longo dos anos, hoje temos opções que antes não tinham
Oi Jeh FEMME FATALE, minha musa do verão. Durante a aula me emocionei e relembrei muito, quanto momento de nostalgia enquanto ouvia sua história, afinal, você fez parte da minha própria história, comecei a te acompanhar e tinha apenas 12 anos, passei por fase de crianças más do colégio e um bullying que até hoje não entendo. Afinal, como as outras pessoas poderiam sentir raiva de outra pessoa e maltratá-la por ela ser apenas ela. Você fez parte do meu infantil e hoje meu eu mulher, de 21 anos. Mesmo no mundo do youtube, era comum o famoso padrão e você apareceu como minha luz no fim do túnel, você era/é exatamente o que ninguém nunca imaginou e ai está o seu diferencial e o que faz você ser especial, você foi o exemplo que eu queria ter como amiga, você igual a mim e a minha família, você me mostrou que consigo ter exemplos do qual eu me identifico e quero estar perto e não simplesmente achar outras pessoas para me inspirar e achar que era o certo e mais fácil já que era o padrão. Todos os dias tenho meu momento Femme Fatale, do qual te acompanho e fico debatendo sobre o que eu acho. E mais feliz ainda, porque meus pais sempre me apoiaram a seguir minha FEMME FATALE, porque foi ela que me fez abrir os olhos, foi ela que foi meu exemplo de segurança quando eu não conseguia me ver em outras pessoas, foi VOCÊ que fez parte de um pedaço de quem sou hoje, das minhas paixões e dos meus debates. OBRIGADA <3
Cinara Moraes castro
no 4 de outubro de 2020 a partir do 10:56
Primeiro agradecer pelas dicas que foram incríveis, bom eu gostaria mto de comprar roupas pela internet, mas não sei qual meu número ou tamanho, como passo descobrir isso?
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:37
Basta tirar as suas medidas (com uma fita métrica, medindo a circunferência do seu busto, cintura e quadril) e comparando com a tabela de medida das marcas! <3
Isabela Antunes de Almeida
no 4 de outubro de 2020 a partir do 10:41
Jéssica você me fez chorar com você nesse começo em! Me identifico demais, pois tive uma experiência muito parecida com a sua, mas essas marcas são nossa história, e por mais que nos tragam recordações dolorosas, fazem parte de quem somos, e nos ajuda a se orgulhar da nossa trajetória e onde estamos hoje. Sobre a aula, foi maravilhosa, suas dicas são ótimas e o material complementar vai ser de grande útil quando for colocar em prática alguns aspectos que falou. Você arrasa Consa!! E pergunta: como fazer para que as roupas do armário cápsula não fiquem marcadas, no sentido de “poxa, uso sempre as mesmas roupas”? Seria o uso dos acessórios, diferentes combinações?
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:38
Exaaaatamente! Os acessórios vem para dar uma nova cara as mesmas combinações de looks e transformá-los em opções de roupas para diferentes ocasiões! Não perca a aula de amanhã que falaremos sobre isso!
Que aula maravilhosa! ❤
Me ajudou muito a pensar no que mudar meu guarda roupas.
Jêh tu é maravilhosa! 😍❤
Sempre te admirei muito, teu estilo me inspira demais! ❤
Aline gimenez
no 4 de outubro de 2020 a partir do 10:37
Adorei! Ainda sou muito “travada” olho para o guarda roupas e não sei o que fazer,rsrs
Tenho peças que gosto mas não consigo junta las ‘estilosamente’,rs elas ate combinam mas me sinto estranha. É,bom, é a cabeça nao as roupas ne?!ja melhorei,mas ainda caminhando.
Obrigada por essa semana,te admiro,te acho linda , show!
Catarina
no 4 de outubro de 2020 a partir do 10:37
Olá Jessica! Conhece alguma marca de roupa portuguesa plus size? Tenho muita dificuldade em Portugal 🙁 Quais são as peças que todas devíamos ter no nosso armário?
Adorei o vídeo! Obrigada e beijinho 😘
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:41
Quando eu viajei pra Portugal, não tive oportunidade de conhecer muitas lojas, mas encontrei roupa que me serviu em lojas como Primark – fiquei bem surpresa!
Não existe uma regra sobre quais peças todas deveriam ter, pois o seu estilo pessoal manda muito, mas julgo essencial: camisa branca, blazer e calça preta! Beeeeijo!
Aline Cristina
no 4 de outubro de 2020 a partir do 10:20
Também fui humilhada dentro do ônibus isso foi horrível mais sempre luto com o meu peso meu corpo ontem eu ia sair mais não conseguir ir por causa de mim mesmo não tava me achando bonita na roupa Tava me achando enorme quero aprender valorizar meu corpo tenho pernas lindas seios bonitos mais quando e a barriga aí fica difícil. meu estilo e tem hora que entendo tem hora que não gosto de vestidos saia tenho vergonha mais acho lindo os macaquinhos mais curto por causa de não ter muito bumbum acha que fica feio.
Jéssica Bastos
no 4 de outubro de 2020 a partir do 10:19
Primeiro quero deixar meu muito obrigada por esse conteúdo incrível de forma gratuita. Fiquei muito feliz em ouvir o termo minimalista pois já tenho caminhado pra isso mas a parte de comprar roupas eu tinha muita dúvida, agora sim com suas dicas fica mais fácil o caminho. Obrigada!!!! Beijos
Roberta Silva
no 4 de outubro de 2020 a partir do 10:17
Ola consagra mestre,amei o vídeo e as suas dicas. Ninguem nunca tinha me explicado isso do armário capsula. AMEIIIII
Me identifico muito com sua historia passei por isso muitas vezes pois sempre fui gorda desde 9 anos de idade. Sou sua fã e mto obrigada por esse carinho na minha auto estima.
Oi Jessica. Muito obrigada. Na minha cidade está começando a esquentar e costumo nessa época guardar as peças de inverno e deixar só o que vou usar na primavera-verão. Então sua aula veio no momento certo e servirá de inspiração para organizar meu guarda roupa. Queria dizer que você e outras influenciadoras são muita importante na vida de muitas mulheres como eu. Vocês nos dão muito força. Essa semana pela primeira vez usei uma blusa croped. Muito obrigada pelo seu trabalho. Bjs 😘😘🥰🥰
Amei o conteúdo Jeh,peças básicas e contemporâneas que combinam com tudo.
To á procura de um blazer preto ou grafite pq amo cores frias ,vi tu usando e achei massa demais,combina super com vários looks e fica super estiloso.
Ansiosa pro conteúdo de amanhã 😚
Luana Paula
no 4 de outubro de 2020 a partir do 10:05
Oiii ! Me emocionei muito com sua história, já passei por muitas coisas do tipo, diversas vezes negliguenciei a mim mesma para tentar ser aceita nos “padrões” vc é maravilhosa!
Obrigada por compartilhar tanto sobre o armário cápsula ❤ abriu muito minha mente!
Fabiola Cruz
no 4 de outubro de 2020 a partir do 10:04
Ameiii a aula…
Fast fashion… poderia falar sobre e sobre o consumo, a produção que você mencionou.
E algo que hoje vejo no insta é debates sobre o preços de roupas plussizes porque são mais caras e tudo mais..
Claro que é mais pano, mais mão de obra, tamanho maior e tudo mais…
O que você pensa a respeito…🤔
Porque ainda sim pessoas tem preconceito, marcas e não trabalham com tamanhos plus sizes… Isso é exclusão né?
Ou seja a marca não esta atendendo o mercado todo e as exigências do cliente…
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:46
Podemos sim futuramente falar mais sobre o modelo de produção de grande parte do mercado de fastfashion, e quanto ao mercado não atender o plus size, uma porcentagem esmagadora do mercado não atende numerações maiores, mesmo 55% da população sendo gorda! É realmente um dado absurdo.
Quando vi o assunto que vc propôs, aceitei na hora participar. Adorei sua abordagem, sua simpatia e alto astral , você é uma mulher linda, cheia de cicatrizes e guerreira, uma mulher real como cada uma de nós! Estou adorando! Quero dicas sobre uso de biquíni pois tenho barriga caída por causa da gravidez, fiquei com aquela “pochete”. Muito obrigada por criar este evento, obrigada por se reinventar e nós ajudar! Beijão!
Oi Jeh, me identifiquei muito e me emocionei com a tua história. Acho que todas as mulheres gordas se identificam de alguma forma. Não cheguei a sofrer bullying abertamente, mas muitos comentários velados e certos acontecimentos acabam tendo um efeito semelhante na nossa autoimagem, acredito. Eu, por exemplo, me lembro vividamente de aos 6 anos de idade me sentir a pessoa mais horrível da face da terra pois na minha formatura do jardim de infância o uniforme novo da escola não me servia e eu era a única com uma roupa normal. E não época nem era uma criança gorda, mas era bem mais alta e maior do que as outras crianças. Sou mais velha do que você, tenho 42 anos, e ainda estou nessa jornada de aceitação e embora eu saiba que não tem nada de errado com meu corpo e em ser como sou, ainda não consigo sentir isso, se é que faz sentido. Mas acho que já fiz algum progresso nesse sentido.
Minha maior dúvida é em relação ao que talvez seja o principal quando se trata de moda: como definir qual é meu estilo. Sinceramente não se se tenho um.
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:48
Pra definir o seu estilo, primeiro você precisa conhecer os estilos para a partir daí, começar a entender em quais possa se encaixar

Depois, temos que nos observar! As dicas para o nosso estilos estão presentes no que nos certa, nos nossos gostos musicais, na decoração da nossa casa, nos livros que lemos, no nosso gosto por cinema, fotografia, artes…
Observe seus looks antigos, eles trazem dicas, pois apesar do nosso estilo evoluir com o tempo, a essência dele se mantem ao longo dos anos.
Beijão e até a aula de amanhã! <3
A aula foi muito boa e legal, mas eu fiquei o tempo todo me perguntando sobre como eu descubro qual o meu estilo. Eu tinha um na adolescência, outro quando adulta e agora que me tornei mãe estou mais perdida quanto ao descobrir o meu estilo e consequentemente ao que investir.
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:50
Provavelmente você ainda tem nuances do seu estilo da adolescência, o de adulta e agora, na maternidade, surge uma nova necessidade e estilo de vida, que aflora seu terceiro estilo que compõe seu DNA.
Pois nosso estilo, para ser único, é composto por mais de um estilo universal.
Primeiro você precisa conhecer os estilos para a partir daí, começar a entender em quais possa se encaixar

Depois, temos que nos observar! As dicas para o nosso estilos estão presentes no que nos certa, nos nossos gostos musicais, na decoração da nossa casa, nos livros que lemos, no nosso gosto por cinema, fotografia, artes…
Observe seus looks antigos, eles trazem dicas, pois apesar do nosso estilo evoluir com o tempo, a essência dele se mantem ao longo dos anos.
Beijão e até a aula de amanhã! <3
Maya Fernandes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 09:41
Eu super entendo o que você passou na adolescência, eu também já fui humilhada na escola e por conta disso tive distúrbios alimentares.
Eu gosto muito do meu busto, mas na hora de comprar percebo que não tenho valorizado ele comprando blusas com gola e sem decote.
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:52
O blazer ele tbm pode ser super casual quando usado com uma t-shirt despojada e um jeans. Mas se ele não tem a ver com você, pode ser substituído pela jaqueta jeans, bomber, cardigan, kimono, colete ou camisa aberta.
Beeeijo!
Juliana Marian de Lima
no 4 de outubro de 2020 a partir do 09:34
Não é de hoje que me identifico com o que voce propõe, adorei a ideia do armário cápsula e, aparentemente, já estava em vias de concluir o meu. Eu tinha mais de trinta camisetas iguais (preta, com estampa de personagens) e, acompanhando você percebi que essas peças não refletiam minha essência. Doei a maioria delas e estou reformulando meu guarda-roupa. Agora vem a dúvida:
Eu gostaria muito de usar sapatos diferentes de tênis, mas sou professora e minha rotina é puxada para usar sapatos mais “sociais” digamos assim e, devido a um problema na perna, preciso sempre usar sapatos mais confortáveis e com amortecimento ou saltinhos. Que estilo de sapato você acha que combinaria com essas exigências e que não sejam tênis?
Por fim, parabéns pela conquista, sou sua fã de verdade! Obrigada por ajudar com meu processo!
🥰
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:54
Acho que muito além do modelo ideal, você precisa encontrar uma marca que se adeque ao seu pé e você ache confortável!
Após achar uma marca que seja realmente confortável, encontrar o modelo será fácil e ai pode ser um mocassim, oxford, mule e por ai vai <3
Priscila
no 4 de outubro de 2020 a partir do 09:33
Amei a primeira aula e mal posso esperar pelas próximas!tenho muito receio em usar roupas brancas queria muito conseguir usar um dia!beijos e amei as suas tatuagens
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:54
Você inserindo o branco em uma ou outra peça.
Comece inserindo na terceira peça, como um blazer branco, depois na camisa e quando vê, você estará arrasando em uma calça branca também ;D
Cleide Joana da Silva
no 4 de outubro de 2020 a partir do 09:27
Chorei?!? Chorei!
Tô muito feliz por ti meu bem! Que essa semana seja de troca mútua para nós.
Ansiosa por amanhã!
Ahhh parabéns pela qualidade do conteúdo!
Ariana Moraes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 09:26
Que aula emocionante ! Me identifico tanto com você Jeh!!! Tô ansiosa pra renovar todo meu guarda roupa de forma inteligente!! Muuuuito orgulho dessa família!
Exaustão. Essa é a palavra que vem a cabeça quando penso em questões sobre o corpo. Cansa muito passar a vida inteira lutando contra um biotipo, ouvindo as pessoas ( principalmente a família) falando coisas ruins, parece que não acaba nunca.
Gleici Santana de Oliveira Meira
no 4 de outubro de 2020 a partir do 09:18
Decidi assistir a aula logo cedo pro meu dia ser de muita luz e amor próprio .
Estou num processo de aceitação desde o mês de julho e esse conteúdo pra mim foi de suma importância .
Partiu fazer a limpa no guarda-roupa kkkkk
Aula maravigold
Gratidão por tudo 💞
Fernanda
no 4 de outubro de 2020 a partir do 09:12
Gostei muito estou amando, tenho uma dúvida q persegue desde q me tornei Plus size pq eu era magra me casei tornei mãe e engordei. Adoro vestido longo e não qual modelo comprar pq tenho a barriga grande é já tentei usar vários modelo é como sempre achavam q estava grávida de novo 😔. Então quero saber qual modelo vc me recomenda. Desde já agradeço. 😘
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:58
Tudo começa com: o que você gosta no seu corpo e quer valoriza-lo. Esquece o que os outros acham ou vão dizer.
Se você me disser que gosta do seu busto e da sua cintura, vou te dizer que o mode ideal pode ser um envelope longo e fluido que ira valorizar o seu colo e destacar a sua cintura. Tudo depende do seu objetivo, porque não existe certo e errado. Beijo!
Olá Jéssica Bom dia, O que é emocionado ao ouvir a sua história eu sempre vive isso, tem 46 anos, mas bora lá bola para frente, eu queria saber qual é o dia que você dá para quem não tem bunda e tem muita barriga, obrigada bjs
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 20:59
A dica depende de qual o seu objetivo! Porque não existe regras especificas para os nossos corpos. Me conta os seus pontos fortes e o que você gostaria de evidenciar no seu corpo?
Maria Beatriz
no 4 de outubro de 2020 a partir do 09:02
Simplesmente, amei!!!
Vou fazer a limpa no armário e observar melhor minhas próximas compras!
Ansiosa pra aula de amanhã porque não tenho muitos acessórios, sempre penso que não são pra mim, bora lá mudar isso!
Beijo! ❤️
Gabrieli Thomazi Angelo
no 4 de outubro de 2020 a partir do 08:39
Estou amando muito, pois você é uma pessoa que admiro muito !
Você poderia falar sobre cada tipo de corpo? Pois tem tecidos que não se adequam a curvas de determinados corpos, já tem tecidos que se encaixam perfeitamente 😱😍
Jeh Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 21:03
Existem 5 tipos de silhueta: ampulheta, triangulo, triangulo invertido, retângulo e oval. E os corpos, independente de serem magros ou plus size, se enquadram nessas silhuetas.
O que determina cada tipo de alheta é o peso visual de cada medida da relação ombros, cintura e quadril. As “regras” que a moda traz é: equilibre as porções, mas eu não apoio essas regras. Eu apoio você usar aquilo que te faz bem, independente da sua silhueta <3 Falaremos mais sobre isso nas próximas aulas!
Gabriele Lopes
no 4 de outubro de 2020 a partir do 08:37
Sensacional, tenho muuuuuita roupa que não uso mais estocada no armário, já desapeguei de muitas, seja doando ou vendendo algumas peças , mas ainda tem muita coisa pra desapegar. Eu, definitivamente estou inserida no fast fashion com força! Mas nunca é tarde pra mudar. 🙂
Gabriela Prado
no 4 de outubro de 2020 a partir do 08:14
Você poderia indicar marcas que trabalham com koda plus size, e tecer alguns comentários sobre elas, se são caras, se vestem bem, se tem roupas mais atuais ou mais atemporais… Pra gente saber onde encontrar as roupas e aplicar o conhecimento aduqirido aqui! Haha
Glaucimar bazilio
no 4 de outubro de 2020 a partir do 08:10
Amei o encentivo..E ja estava decidida a me aceitar fo jeito q sou e verdade as pessoas,da familia sao as primeiras a nos diminuir..Eu so usava maio pq era gorda,ate q um dia eu fslei nao uso mais..e agora uso biquini…dentre outras
E essa coisas de guardar o q nao te serve é foi uma otima dica..amanha mesmo estarei limpando meu armario e deixanfo ele..armario cápsula ..
Ameii a 1 aula e seguimos a semana…
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar e fechar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
cialis prescription online: TadalAccess – cialis generic cvs
The study, funded by the U buy cialis generic Bange FC, Flohr T, Buwitt U, Bottger EC
buy isotretinoin acnetrex While the painful lump is most likely to be a benign condition, it may still require treatment
Amei essa 1ª aula. Acredito que tenho um armário cápsula ( rsrsrs)
Parabéns e mto obrigada por nos proporcionar essas informações.
Jéssicaaaaaa, só queria dizer que tô muito orgulhosa de você e dessa iniciativa. É muito bom ter gente que nos motiva e nos inspira e você é uma delas. Quando eu era adolescente eu tinha muitos problemas com a minha imagem. Eu não achava meu corpo bonito porque todas as meninas da minha idade eram bem mais magras do que eu. Eu não achava meu cabelo bonito porque todo mundo tinha cabelo liso e o meu é um ondulado (quase cacheado). Eu quase não comprava roupas porque quase nunca achava algo que eu gostasse e que fosse do meu tamanho. Eu até fiquei com fama de chata com roupas na minha família porque todo mundo pensava que eu era muito exigente com roupas e preço, mas na verdade eu escondia de todo mundo que as roupas não serviam. Passei uns bons anos usando apenas roupas neutras e grandonas. Quase não mostrava as pernas e os braços e, como consequência, já passei muito calor nessa vida. Mas enfim… Que bom que eu te achei! E que bom que você está nos ensinando um pouco do que você sabe! Nessa quarentena eu comecei esse processo de me desfazer de roupas e acessórios que eu nunca usava ou que não gostava mais. Confesso que ainda mantenho algumas coisas hahahahaha Me desfiz de algumas peças e comprei outras, com a minha cara e adequadas ao clima da minha cidade. Obrigada pelas dicas! Você arrasa!
Muito obrigada pelo seu comentário e carinho!! Fico feliz demais!
Jeh, tô chocada! Antes da pandemia estourar, já tava em casa me recuperando de uma cirurgia, e aproveitei esse momento pra refletir sobre algumas questões bem particulares. Tirei MUITA coisa pra doar: roupa, sapato, acessórios, maquiagens. cosméticos. Tudo em ótimo estado claro, mas itens que não fazem mais meu estilo, ou que não me cabem, que ganhei e guardei por “consideração”. Diminui bastante principalmente nas roupas, tinha peças que não me cabiam, ou que vestiam mas não me deixavam a vontade em usar, algumas que por imposição social / familiar guardava e sempre que olhava ficava triste, DESAPEGUEI GERAL! Agora, aos poucos, estou repondo alguns itens, tem que ser devagar pq é tudo mt caro rs, e ousando tb. Apostando em boas peças que combinem com o que tenho e que consigo mentalizar várias formas de usar e ousar. Amei mt as dicas, usarei pra me inspirar!
Ai Jéssica… Foi passando um filminho na minha cabeça… Quantas vezes eu chorei e ainda choro lembrando das coisas que passei… E das experiências que ainda passo, com quase 40 anos!!! Já me liberte de muitos conceitos que me oprimiam mas, tenho muito a trabalhar ainda. Mulheres inspiradoras como vc, a Alexandra, a Mayara Russi, a Ray, a Thaís e outras maravilhosas me fazem ser melhor e mais feliz todo dia um pouquinho mais… Muito obrigada por compartilhar suas lembranças, seu tempo e seu conhecimento.
Que essas lembranças fiquem no passado e tudo que você passou sirva para te deixar ainda mais forte <3
Eu estava preciso muito de incentivo. Conheci sua página na hora exata!! Já estou super ansiosa pra colocar em prática as aulas.
Fico mega feliz!!
Eu amei essa aula. Já estou nessa transição de guarda roupa, tem anos que não uso algumas roupas por não me servirem mais, e esse ano por conta da pandemia eu fiquei me questionando sobre o porquê fazer isso comigo. Muitas já foram embora, outras vão ir nessa nova arrumação e estou comprando peças em brechós ou fazendo com costureiras, que assim eu tenho plena certeza que estou satisfeita com a peça, sei que vai me servir e que vou usar muito.
Arrasou demais! É isso ai!
Amei Jeh!!!
Vou refletir e me livrar do que nao uso mais ou estão lá no aguardo do servir kkk
Bora para a próxima aula 🥰❤️
Isso ai! Até a próxima aula! Nos vemos amanhã <3
Como não se emocionar?
Você fez com que eu me lembrasse da minha própria história.
Gratidão por disponibilizar esse momento e dar a oportunidade de quem não se vê como uma mulher bonita, que por muito tempo deixou de olhar se corpo no espelho e tem vergonha de tirar fotos de corpo inteiro de aprender.
Você é linda! Sempre saiba disso <3
Enquanto vc falava nessa primeira aula fiz uma retrospectiva na minha trajetória como gorda. Como a gente deixa de viver, não é mesmo? Isso por conta de não terem nos ajudado a valorizar quem realmente somos: tudo! Hahahaha…Bom participar aqui com vc. Bjinhos.
É a hora de dizermos BASTA! <3
Jeeeh,
sou consagrada novíssima, mas já amando você!
CONFESSO: hoje não tenho um armário cápsula e toda vez que alguém vem falar comigo sobre eu entorto a cara. Durante ANOS da minha vida eu tive um armário capsula por não ter opção de compra. Agora que temos a moda plus size e tenho a possibilidade de comprar mais peças e que estão em alta, não quero deixar de comprar. Tento não ser a mais consumista, mas os anos de seca me deixaram sedenta por opções lindas que temos hoje. Estou me permitindo comprar, mas sabendo da minha escolha.
É como aquela “guerra” entre os países em relação a taxa de dióxido de carbono, sabe? Tem um documentário que ilustra isso. Os países que estão em desenvolvimento não querem se submeter as regras impostas por alguns países que durante anos destruíram o meio ambiente em nome de seu desenvolvimento e hoje que estão no auge de suas economias querem impor regras restritivas que desaceleram o crescimento de alguns países. Alguns alegam que não é por conta do meio ambiente que fazem isso e sim para não se ter maior competitividade. hahahahahaha
Compreendo a necessidade e importância, mas me sinto em uma grande “guerra” com aquelas pessoas que sempre tiveram mais chances do que eu de acompanhar as tendências (e nós sempre “comendo as sobras”).
Oi Gatona! Seja muitoooo bem-vinda, nova consagrada!
Esta tudo bem não adotar um armário cápsula e eu entendo demais o seu sentimento de querer ter as peças que até pouco tempo atrás não encontrávamos a venda.
A proposta de um armário cápsula entra para desmistificar quem não quer ou não pode investir uma grande quantia comprando novas peças e acredita que não pode se vestir bem por conta disso.
Se você pode fazer a aquisição dessas peças e isso se encaixa com o seu estilo de vida, esta tudo bem!
Beijo e nos vemos na próxima aula! <3
Jeh, como encaixar os sapatos no meu armário cápsula? Eu sou apaixonada por sapatos, vivo de olho em algum modelo, e tento ficar atenta pra sapatos que combinem com tudo, mas as vezes fica difícil! Vai rolar vídeo sobre? Beijo, amo seu trabalho!
Oi gatona! No material complementar, eu sugeri 9 sapatos compondo o armário cápsula e novamente: não é receita de bolo.
Não posso te dizer: tenha 1 bota, 1 salto, 1 tenis…
E se você for uma pessoa que não usa salto? Não faz sentido ter, não é?
O importante é você avaliar suas necessidades, estilo de vida e essência, para a partir dai fazer escolhas conscientes (e que combinem com as peças que você manteve no armário)
Beijão!
Nossa que maravilhaaaaaaa de aula meu Deus!
Era exatamente isso que eu estava precisando,queria mesmo mudar mas não sabia por onde começar!!!
Vamos começar essa mudança hoje?
Amo estampas! Pode dar umas dicas de como usar?
Trabalho em um ambiente superformal, Jéssica, sou advogada. Existe uma forma de melhorar a minha imagem? Queria parecer mais descolada…
Eu to no chão, ja apaixonada por este curso maravilhoso!
Uhullll! Então nos vemos nas próximas aulas!
Qual vai ser a diferença do curso online e da semana de moda Plus size?
Amei a primeira aula, ja vou começar a segunda porque estou super ansiosa pra aprender mais! Confesso que por mais que por mais que esteja trabalhando minha auto estima e o meu amor próprio, as roupas (ironicamente) não estavam passando muito pela minha cabeça e foi só vendo agora a primeira aula que me dei conta do porque. É muito louco como a gente acaba ficando presa em ideais que nos restringem, né? Eu amei essa aula e to muito animada pra começar esse projeto de armario capsula! Muito obrigado pelo seu trabalho e por compartilhar conosco <3
Boa tarde Ju, eu sinceramente estou apaixonada pela 1 aula! Meu armário tem de quase um tudo menos o básico. Mas irei aprender ter uma cápsula no meu guarda roupa.
Eu amooooo o seu trabalho!! Te acompanho há uns 5 anos no youtube e há 1 ano no instagram (antes eu não tinha insta, kkkk) e achei esse primeiro vídeo da Semana Plus da Jeh, IN-CRÍ-VEL!!
Eu me emocionei demais com o seu relato, lembrei da minha adolescência como menina preta e gorda, me emocionei, chorei e foi maravilhoso ver sua trajetória de vida!! Você é uma grande inspiração para uma geração de mulheres e adolescentes gordas, estilosas e com personalidade!!!
Parabéns pelo seu trabalho!! Gata, vc me representa!! 😍❤️👏🏾
Oi, jeh! (e todas as meninas que podem vir a ler isso)
A maior barra do meu processo de aceitação foi há alguns anos já. Eu era muito insegura, me cobrava e me odiava muito pela pressão externa que sofria. Obviamente que todo a minha frustração passava também pro meu guarda-roupa e eu me vestia de forma sem-graça, sempre procurando roupas que “escondessem” ao máximo o fato de eu ser gorda. Meu primeiro e atual namorado foi a pessoa que primeiro me ajudou a ver que eu não precisava ter vergonha de mim e desde então iniciei essa jornada de me amar, de fazer coisas por mim, de amar minhas curvas e valorizá-las com minhas roupas. Mas ainda não consegui migrar completamente. Minhas roupas hoje já expressam muito do que eu sou, mas nem sempre consigo fazer as melhores escolhas (acho q por não compreender meu estilo 100% ainda).
Já tinha ouvido sobre armário-cápsula, mas não sabia como era feito ainda. As dicas vêm muito a calhar. Obrigadinha demaais <3
#Nordeste aqui Jeh! Sou muito sua fã!
Nossa que tapa de luva em mim mesma. Saber que existem muitas mulheres que são como eu fofas…mas lindas, decididas. Você é inspiração pra todas as mulheres.
Oie Jeh! Primeiro e mais importante: Muito obrigada por se dispor, dispor do seu tempo e do seu conhecimento para proporcionar essa experiência única e tão necessária pra tantas mulheres que, assim como eu, já vestiram o que cabía, e não o que realmente traduzia a nossa essencia! Gostaria de saber sobre tecidos! Tenho percebido que eles são essenciais no guarda-roupa cápsula, tanto no quesito durabilidade quanto no quesito atemporal das peças. Quais você mais gosta e mais recomenda? Outra dúvida! Também tenho cartela de inverno profundo hehehe. Despois de descobrir a cartela fiquem um pouco bitolada pra comprar outras cores que não as que me favorecem. O que você pensa sobre e como fugir disso?
Amei a primeira aula <3 no inicio desse ano consegui desapegar de muitas roupas que eu não usava mais, me senti muito melhor e agora penso bem antes de comprar uma peça, já estou quase com um armário capsula. Bjs tudo de bom pra você parabéns pelo trabalho incrível que você faz!!! <3
Jeh, eu amei a primeira aula! To mto contente de estar participando desse curso! Eu to no grupo das Consagradas e desde que comecei lá já to seguindo as suas dicas! Fiz uma limpeza no meu armário de peças q não me serviam feat. peças q não combinam mais comigo e até peças de má qualidade que eu comprei e fiquei sem usar. Comprei algumas peças curinga, mas analisando se essa peça realmente é útil pra mim pro meu estilo de vida e também defini as cores que eu mais gosto pra não comprar coisas de cores q eu nunca vou usar! Está sendo de muita valia este curso pq também estou numa vibe de gastar menos, então estamos superalinhadas! Beijoooo
Fico muito feliz, gatona!!!
Oi jeh. Eu além de ter vergonha do meu corpo principalmente dos meus braços, não sei muito bem o meu estilo, pois passei anos vestido o que me cabia, acho linda diversas roupas, mas em mim acho que fica feio, pois ou mostra muito meus braços ou marca na barriga e desde criança eu tenho “trauma” de marcar a barriga, e os outros acharem que estou grávida, já passei por isso na adolescência principalmente quando uso vestidos. Hj sempre visto shorts e caldas que me cabem e a maioria das minhas blusas são do meu marido que não servem mais nele, tenho vontade de me vestir melhor, mas sempre que visto algo diferente me sinto insegura pensando no que os outros vão achar, num primeiro momento me acho linda mas depois que me olha no espelho de novo começo a ver tudo e me incomoda e me acho horrível 😢
Vc é maravilhosa minha inspiração….
Eu n encontrei ainda meu estilo .. como eu faço para encontrá-lo ?!?!
Vc é maravilhosa minha inspiração….
Eu n encontrei ainda meu Stilo .. como eu faço para encontrá-lo ?!?!
Sensacional!!!!!!!!
Maravilhosa a aula, gente aproveitem o conteúdo participem , ficou muito top.
Jeh, você é incrível mulher!
Desde pequena eu sempre gostei muito de moda e meu sonho era ser estilista haha eu ainda não entrei no ramo, mas seu trabalho me enche de inspiração, fico animada pra correr atrás desse sonho!!
Eu acho sensacional isso que você faz, de inspirar mulheres a se libertarem, se conhecerem e desenvolverem um estilo próprio!
Obrigada por ser maravilhosa assim e nos oferecer este conteúdo perfeito!!! 💙💙💙
Como estou feliz em estar participando dessa semana de moda, e como estou amando suas dicas e estilo de vida, em construção de armário cápsula, já tirei umas roupas do armário, agora é construir meu estilo, as vezes elegante as vezes despojado
Amei a primeira aula!!!
Ainda estou em fase de construção do meu armário cápsula. Moro em Manaus, aqui o calor é predominante, as estações do ano são basicamente 2, calor calor e calor com chuva. Em o guarda roupa é usado o ano inteiro. Tenho também dificuldade de acesso a roupas para meu tamanho, as disponíveis, não agradam pelos modelos, a qualidade dos tecidos e tipo de estampas. Ainda estou insegura pra fazer compras on-line de roupas, tanto pela segurança quanto por saber escolher o tamanho.
Estou muito feliz em participar dessa Semana de Moda Pluz Size, convidei várias amigas, espero que elas estejam participando também. Beijos!!
Amei muito essa primeira aula…..dicas incliveis, e nos leva a repensa nossa forma de consumo e começar a mudar.
Gostaria de dicas de lojas com roupas do seu estilo acho muito lindo……bjs e muito sucessa sempre 😘😘😘💜💜💜
Jeh,
Tenho um grande problema 😔 não sei como definir meu estilo, não sei me maquiar, não sei como fazer um armário cápsula sem estilo, me ajuda
Só sei uma coisa, gosto de roupas simples e confortáveis
Eu me escondo muito e nao uso certas roupas…como vestido..
Mas eu queria ser diferente e me libertar.
Nossa realidade de pessoas gordas eh tão cheio de cicatrizes que hj em dia me pergunto se tudo aquilo que passamos nos fortaleceu para este mundo em que vivemos ou nos oprimiu mais ainda? Ainda luto contra meu corpo mas estou tentando mudar isso. Obrigada por ajudar a nós Jeh
Tenho bumbum e coxas muito grandes
Nao uso short so bermuda
Cansada de usar roupa escura na parte de baixo e leggin que marca todo culote e celulite help…
Adorei, até chorei
Parabéns♡♡♡
Ahhh Jehhh amando esse seu projeto. Te acompanho a anos, sempre pensando que ahh vou me vestir igual a ela um dia. Estou a alguns anos nessa caminhada de escolher as roupas que gosto e não oq a sociedade quer ou a minha propria familia, que de alguma forma sempre vem nos desencorajar. Me vejo muito no seu estilo e a cada dia aprendo mais. Espero que essa semana me faça evoluir mais. Sempre tive vontade de ter um armario capsula tendo em vista que nada mais cabe no meu armario, então vou seguir aos poucos essas otimas dicas! De coração amo seu trabalho, vc e esse seu jeito tão especial de comunicar. Um beijo enorme e sucessoooo!
Jeh, eu sei que não existe padrão e nenhuma regra para se vestir, o que vale sou eu usar aquilo que me faz bem. Porém, existe alguma linha de raciocínio de vestimentas para cada formato de corpo? Eu tenho 38 anos, tenho 1,75, porém tenho bastante barriga. Não sei dizer se possuo um estilo próprio. Eu costumo comprar o que acho bonito, não necessariamente me valorizando. Até hoje não sei qual tipo de roupa valoriza mais o meu corpo. Poderia me ajudar?
Olá, estou em um processo de aceitação, tá muito difícil, meus episódios de crise de ansiedade estão mais frequentes, e as críticas da sociedade dificulta muito. Em janeiro iniciei a transição capilar, e esse mês decidi deixar de usar as “unhas em gel”. Aqui na minha cidade é muito difícil encontrar roupa, as que encontro não combina com meu estilo, e as que eu gostaria de usar não consigo por que sou muito “calorenta” adoraria fazer Locks com 3 peças, mas sempre desisto por conta do calor. E para completar minha filha do meio também é gordinha, chamamos ela de “gordelicia” e faço de tudo para demostrar a ela que é normal ser gorda, que ela é linda independente do peso, mas ela com apenas 8 anos já sofre preconceito e pressão por parte da família para se adequar a um corpo padrão. É muito difícil se manter sã sendo mulher, empresária, mãe, dona de casa e gorda aqui no Brasil.
Jehh nossa me emocionei demais com teu relato pois me vi nele e me sent representada <3
em relação ao armário capsula vou começara a montar o meu pois tem muita roupa que não me serve e fico guardando para me torturar que um dia serviu. Só preciso entender o que eu gosto e o que fica legal para meu corpo pois tenho busto tamanho 56 e isso me atrapalha um pouco na escolha de parte de cima muitas vezes. Obrigada por essa primeira aula. Ansiosa pelas demais.
Ah vai ficar salvo até quando para poder ver depois quando quiser?
obrigadaaa <3
Guria! Quero dizer primeiro que me emocionei com o teu relato e fico mais feliz ainda em ver onde tu estás hoje ♥️
Segundo, eu terminei de ver a aula e já to fazendo uma limpa (real, juro) nas roupas que tenho, principalmente aquelas que guardo pensando em usar quando “emagrecer”. Que coisa, né? Por que nos agarramos tanto a isto? Uau, to tendo uma reflexão legal aqui! Hahah e isso tudo tu me proporciona! ♥️♥️
Eu amei a aula, e esse material complementar é PERFEITOOOOOO, me ajudou para caramba. Ansiosa pela aula de amanhã.
Eu sempre gostei de vestidos longos, mas sendo gordinha e baixinha, nunca tive coragem por achar que não ficaria bem. Um dia, fiquei bem confiante, comprei e usei. Ouvi uma “brincadeira” de que estava parecendo um botijão encapado, conclusão, nunca mais usei.
Jéssica, uns anos atrás não usava vestido, saia, passava calor! Mas depois que eu priorizei “não morrer de calor” eu disse foda-se se meu braço é enorme, se minhas coxas são grossas eu preciso de roupas frescas e confortáveis! Então, no verão eu gostaria de usar vestido todos os dias, comprimento Midi, pra não me preocupar com nada mesmo! Como ter um armário cápsula com vestidos? Parabéns pelo seu sucesso! Beijo
Vc é super de boa, e ainda é tão jovem….. será que eu ainda consigo me libertar desse preconceito comigo mesma em não querer colocar roupas de alcinha??? Sabe, uso uns vestidos que amoooooo, tem personagens, são muito coloridos, tudo mais, porém, sou criticada e questionada com a seguinte pergunta…..Vc não teve infância?????
Poxa, tem dias que isso acaba comigo, mas me sinto tão bem com minhas roupas diferentonas…..sei que não sou mais uma menina, mas…..eu gosto…. embora, tem algumas vezes que sinto alguns olhares do tipo…… será que ela não está se sentindo ridícula???
Qdo era pequena, tina o sonho de ser bailarina, mas minha mãe dizia…..”Você já viu alguma bailarina gorda”? E assim, fui me escondendo.
Hj estou em busca de me aceitar do jeito que sou…
Jeh, o ideal para parte debaixo então seria por exemplo: uma calça jeans, uma calça preta, uma saia e um shortinho?
Tu é maravilhosa!! Eu vivi ouvindo que a roupa não pode marcar as gorduras e s celulite, e é difícil desapegar disso. Mas, já melhorei bastante. Amo saias e vestidos, mas vou dizer que meu armário não é nada cápsula, mas vou chegar lá!!
Me emocionei muito com o seu relato. Já te seguia na um tempo, parei, voltei.. acho que você me dava alguns tapas na cara e eu estava relutante em me aceitar rsrsrs.
Obrigada por compartilhar a tua história. Ela é inspiração para quem, aos poucos, tenta encontrar um caminho.
Estou ansiosa pelas próximas aulas.
🤍
Ainda bem que estou assistindo suas aulas antes de começar minha nova vida, já vou me mudar dando uma geral no guarda roupa com as suas dicas!!!
Oii Jeh, gostei muito da aula e me emocionei com o que você contou, são experiências que toda gorda passa, infelizmente. Nunca tive um estilo pra me identificar, sempre comprei as roupas que me serviam, independente se gostava ou não 😢, ainda acho que o mercado plus size não é acessível pra maioria. Uma coisa que ainda me incomoda, e muito, é usar roupas coloridas, eu adoro mas não uso pelo fato de marcar muito no corpo com o suor, então uso muitas roupas pretas. Aguardando a próxima aula 🥰
Nossa Jeh, muito obrigada <3
Me deu até um incentivo para eu arrumar minhas roupas, tenho muitas roupas que só juntam espaço e não me acrescentam em nada. Estou me encontrando no meu estilo e no que é essencial para mim. Foi muito bom te encontrar <3. Ansiosa para as próximas aulas.
Estava bem ansiosa para o evento começar! Já amei! Meu eu adolescente fashionista choraria de emoção ao ver como estamos conseguindo espaço hoje em dia <3
Amei! Material complementar mara!
Maravilhosa!!! Você e a aula!!! Estou num momento incrível de minha vida, me amando e amando meu corpo! Já deixei de fazer muita coisa devido ao peso e a me julgar pelos olhos dos outros. Mas agora, chega! Para isso, partiu melhorar o guarda roupa! E nada como usar roupas que são a minha cara, principalmente vestidos, que amo e que me façam sentir bem! Gratidão por essa oportunidade de aprendizado! 😀👏🏼👏🏼🌹
Fico feliz!! Nos vemos na aula de amanhã! <3
Parabéns! Valeu assistir!
Oba!!!! 😀
Muuto bom a gente se reconhecer em alguém, principalmente vc sendo tão jovem e ja ter se encontrado e aceitado. Bom demais! Parabéns!❤
Fico feliz!! Nos vemos amanhã! <3
Amei a primeira aula ♥️♥️♥️
Ahhh! Fico tão feliz!
Oi Jeh, foi muito bom te achar, sempre fui gorda, desde bebê e sempre sofri com isso, cheguei até a fazer cirurgia bariátrica, mas não emagreci muito e agora além de conviver com a obesidade ainda tenho a flacidez dos quilos que eliminei, fiz a cirurgia com 145 e hoje peso 108 kg. Tenho 53 anos, faço 54 esse mês. Como faço pra achar meu estilo? Ainda não achei. Preciso muito dos seus ensinamentos pra me aceitar e ser feliz com meu corpo.
Primeiro você precisa conhecer os estilos para a partir daí, começar a entender em quais possa se encaixar 😉
Depois, temos que nos observar! As dicas para o nosso estilos estão presentes no que nos certa, nos nossos gostos musicais, na decoração da nossa casa, nos livros que lemos, no nosso gosto por cinema, fotografia, artes…
Observe seus looks antigos, eles trazem dicas, pois apesar do nosso estilo evoluir com o tempo, a essência dele se mantem ao longo dos anos.
Beijão e até a aula de amanhã! <3
Estava ansiosa para o começo desta semana, Obrigada Jeh por compartilhar o seu conhecimento.No minimalismo você sugere quais e quantas peças na parte inferior ???
Gratidão 💛
Oi Larissa! Confira o material complementar dessa aula. Disponibilizei uma sugestão de qualidade de peças para compor um armário capsula com tudo que a gente precisa!
Beijo!
Boa tardeee!
Ameeei a aula, tô doida pra ver os acessórios! Obrigada pelo conteúdo incrível!
Obrigadaaa! Nos vemos amanhã!
Maravilhoooosa🥰 Que aula, que história, que incentivo e inspiração. Ansiosa para os próximos ensinamentos.
Se um dos seus propósitos é auxiliar na autoestima de mulheres parabéns você já conseguiu😢❤
Sou leiga na área e sempre fui mais “contida” ao me vestir em virtude de preocupação com opinião alheia.
Estou buscando melhorar meu estilo, autoconhecimento. E comecei te seguir semana passada e mulher tu já me ajudou muuuuuuuuito.
Estou amando te seguir e acompanhar suas aulas. 🙏🏻🌻 Gratidão.
Maravilhosa! Vamos juntas nessa caminhada! Até a aula de amanhã!
Eu “sofro” demais ao comprar essas peças base no impulso e depois não combinarem com quase nada, socorroooo hahaha mas eu já estou amaaaaando e com certeza vai ser uma experiencia incrivel
Antes da compra, já monta na cabeça – e até uma pastinha no celular com referencias! – vários looks com essa peça base que você vai comprar com o que já tem em casa pra não ficar sem opção na hora do uso! ;D
Jeh, você é maravilhosa e seu trabalho é incrível. Obrigada pelas dicas e conselhos.
Aqui vai a minha pergunta: meu estilo nunca foi muito de usar vestidos e bermudas, nada que mostrasse minhas pernas (por não me sentir à vontade). Mas quando chega eventos em que tenho que usar roupas mais chiques, como casamento e jantares, eu fico perdida e penso que não tenho nada para vestir. O que eu faço nesses momentos? Existem peças de roupas que se encaixam tanto no meu estilo quanto no traje pedido?
Me ajuuuuuuda. Arrasa sempre.
Existem macacões incríveis e super sociais que você pode usar e arrasar nesses momentos! <3
Amei . Comecei seguir você no insta . Confesso que estou maravilhada com sua beleza . Auto estima . Meu sonho me sentir assim. Obrigada por nos incentivar.
Obrigada pelo carinho!!
Jeh, sabe que tenho um carinho enorme por você, que me fez abrir os olhos em relação ao meu corpo e abrir meu coração para enxergar dentro de mim.
Me emociono com tua história e me vejo nela, não só por empatia ,mas como espelho da minha própria história.
Agradeço de coração por iluminar o caminho para que muitas mais iguais a mim encontrem o seu lugar no mundo.
#eufaçopartedos400k
Parabéns pelo trabalho e obrigado por dividir todo teu conhecimento e carinho com todas nós.
Muito obrigada pelo carinho, lindona! Até a aula de amanhã!
Amei as dicas! Como a gente decide “qual nosso estilo?” É apenas por gostar das peças ? O quê mais influencia?
Tuuuudo influencia! Seus gostos pessoais por peças, seus gostos musicais, a cultura em que você esta inserida, a decoração da sua casa, seu estilo de vida, suas necessidades <3
Parabéns pela aula. Você foi muito didática e clara no assunto abordado e nos inspira em prol da nossa autoestima elevada. Continuarei te prestigiando e te acompanhando nas próximas aulas.
Fico feliz!! <3
Ameiii muito Je 😍 Por muito tempo só usei roupas que me serviam e não pq eu gostava, eu era refém de camisetas masculinas largas e hoje, consigo me sentir mais feminina, com uma auto estima elevada graças a vc que já sigo nas redes sociais a algum tempo. Estou muito animada pras próximas aula 😍 Beijao
Fico feliz, gatona! Um passo de cada vez, vamos descobrindo nossa essência e nos empederando através das nossas roupas!
AMEEIII,deixa eu gritar aqui ,chorei porque me emocionei ,que história flor,parabéns pelo sucesso ,pessoa meiga e generosa,deu até aquele up na auto estima e vontade de ir correndo arrumar o guarda-roupas,colei em ti e não largo mais,obrigada por trazer pra nós essa bagagem e energia,fui correndo me olhar no espelho e me amar,ansiosa pela próxima ,bjs bjs bjs.
Fico muito feliz! Obrigada pelo carinho e nos vemos na aula de amanhã!
Jeh!
Obrigada por compartilhar conosco tua vivência, simpatia e bom gosto. Adorei tua aula e amo o estilo minimalista, mas confesso ter dificuldade em encontrar peças com bom caimento e modelagem adequada.
Se joga nas opções online! Pois as lojas físicas nos limitam demais! Hoje em dia já temos diversas marcas dentro do seguimento, atendendo a todos os estilos. <3
Oie Jeh, a Semana Plus já chegou com tudo com essa aula! Só gratidão por ter uma pessoa como você na nossa vida, já te falei isso tantas vezes que até ficou clichê né!?
Amei a ideia do armário cápsula, porém eu tenho que ir trabalhar todos os dias e ainda sou daquelas que tem a roupa pra ir trabalhar e a roupa pra sair.. rsrs, estou tentando mudar isso, mas tenho pena de usar as roupas bonitas e que paguei mais caro no dia a dia.
Uma dúvida é, eu acabo sempre comprando roupas com estampas e depois não consigo casar elas. Teria alguma dica?
Combine essas peças estampadas com outras lisas! A peça lisa não precisa ser neutra, você pode escolher uma peça lisa com uma cor presente na estampa. Fica super legal! Outra opção, se você for mais ousada, é usar mix de estampas e uma dica legal é misturar uma das estampas, com uma estampa mais neutra como uma listrada preta e branca.
Beijão!
Jeh, você é maravilhosa!!!!🥰🥰
Eu confesso que sou consumista, tenho um guarda roupas abarrotado de peças, algumas ou muitas que nem uso ou usei apenas uma vez.
Vou tentar aplicar a aula de hoje, e começar a repensar o consumo e ter apenas o que uso.
Obrigada!!! ❤🥰😘
Aproveita para organizar o seu roupeiro e redescobrir algumas peças que estejam esquecidas por lá. Nessa limpa, ao identificar essas peças, tente compor 5 diferentes looks que tenham a ver contigo com a peça. Se não conseguir, tire para doação/desapego.
Beijo!
Lembra daquele bicho de 7 cabeças acabei de matar ele!! Mulheeeer amei a primeira aula, vou seguir essa semana e após todas aulas colocar em prática!! Sou uma jovem mãe ainda to amamentando mas estou odiando as roupas que vem me acompanhando nessa fase!! Talcezbseja hora de larga mão da peças maisn “faceis” para amamentar e descobrir qual é realmente meu estilo!! Acabo de resgatar um blazer Preto que estava até cinza de tão guardado e uma calça preta!!
Minha consagrada lhe agradeci la no direct mas venho aqui de novo deixar minha gratidão por compartilhar suas história!! nos identificamos e agora sigo aqui aguardando para próximo conteúdo!! Somos 400k até o final dessa semana aposto que seramos 500… Guarda aqueles dois zeros kkkkk Obrigado maravilhosa
Usa e abusa dessa calça e blazer resgatados porque essas peças são meiga coringas e vão te possibilitar vários looks com o que você já tem em casa! <3
Me fez ficar emocionada no primeiro dia já,depois deste vídeo percebi que meu guarda roupa não faz nada meu estilo,90% dos meus looks são mais voltados ao esportivo(leguin,camiseta) nada a ver com meu estilo atual,com o tempo vou mudando e seguindo essas dicas maravilhosas,fazendo um armário cápsula. Amei muitoooo,arrasou muitoooo como sempreeeeeee! Amo você 🧡 sucesso
O mais importante você já fez: identificou essa questão. Agora, com tempo, você vai adequando seu armário para peças que te traduzam mostrem ao mundo quem você é! <3
Amei a aula, me emocionei , já te acompanho a alguns anos e aprendi a cortar a minha franja com vc. Gostei da ideia do armário capsula!
Consagrada raiz! <3
Aula maravilhosa!!! Adorei!!! O mundo da moda estava precisando de um tapa desses!!!
Estamos prontas para enfrenta-lo!
Amei a primeira aula, já estou pensando em um monte de peças pra tirar do meu armário, as do tipo “um dia vai servir”.
Tchau pra essas peças!
Oiiiii….queria dicas de para o corpo triângulo invertido….se puder me ajudar😘
O corpo triangulo invertido é aquele corpo que tem mais peso visual na parte de cima, nos ombros. Mas independente de como ele é, não existem regras pra nenhum tipo de corpo! Você deve procurar recursos de acordo com o que você sente necessidade, independente do tipo de silhueta que tem.
Os tradicionais da moda diz que essa silheta tem que equilibrar trazendo peso para a parte de baixo, mas se você gosta de usar calça skinny e blusa de manga bufante, se acha linda e confiante, é isso mesmo! Tem que ir e arrasar com as suas escolhas! ;D
Eu amei a aula! Não tinha dúvidas de que seria incrível, porque já sou apaixonada pelo seu conteúdo hahahahahha
O que me deixa ainda com o pé atrás do armário capsula é a rotina. Eu tenho dó de usar uma calça de 200 reais pra pegar quatro ônibus e andar dois km por dia pra poder chegar ao trabalho, sabe? Na minha cabeça ainda faz mais sentido gastar menos numa calça que eu coloco pra bater (no sentido de usar direto pra rotina). Porque pelo menos em mim, as coisas rasgam no meio da coxa igual pela quantidade de tempo que tenho que ficar com elas, sabe?
Mas vou pensar com bastante carinho pra ver se me convenço do contrário.
Obrigada por se abrir com a gente no início do vídeo, a gente se sente mais próxima de você – e eu sinto muito que você tenha passado por isso, mas é meio doido como a gente se sente menos sozinha quando vê outra passando pela mesma dor, né?
Enfim, tô doida pra chegar amanhã e ver a próxima aula! ♥️
Mas pensa comigo: uma calça mais barata pra pegar 4 ônibus todos os dias, vai durar muito menos tempo que uma calça cara desempenhando a mesma função. A ideia aqui é economizar investindo em qualidade. ;D
Não tenho estilo definido porém gosto muito da ideia do blazer e amo calças estou um pouco perdida ainda mas amei muito a aula🌸
Todos os estilos aceitam um bom blazer e uma boa calça! o que muda mais é o corte, escolha de cor, modelagem e tecido <3
Oi Jeh!! Parabéns pelo conteúdo!! Show! Não sabia que era vc no comercial da Gilete. Mas, já te achava linda!! Vc é extremamente estilosa com suas tatuagens complementando!! Olha, eu tenho 40 anos. Sofri bullying sim, demais, na infância e boa parte da adolescência. Tenho os traumas até hj. Mas acompanhar meninas como vc, a Ju Romano, a Ana Luísa e a Mel, tem me ajudado muito nesse processo. Eu quero é preciso emagrecer um pouco por questões de saúde. Meus joelhos andam reclamando e fiquei pre diabética, mas não quero ser magra, quero ser curvilínea. De qq forma sei que esse é um processo demorado e preciso aprender a me amar desde já. Parabéns mais uma vez e obrigada por dividir suas conquistas e aprendizados conosco!! Bjs!!
Quando nos amamos, a decisão da perda de peso acontece de forma muito mais consciente e sem sofrimento <3
Adorei, bem como penso, estou na fase de usar muito o que tenho para depois comprar novas, armário cheio, no inverno não comprei nada, mas ganhei blusões, então, vamos usar.
Isso ai! <3
Eu amei a aula! Mais eu tenho uma duvida, de como saber meu estilo? Eu gosto muito de blusas pretas mais tambem gosto de blusas estampadas. A unica estampa que não gosto muito e de animal print. 😘
Primeiro você precisa conhecer os estilos para a partir daí, começar a entender em quais possa se encaixar

Depois, temos que nos observar! As dicas para o nosso estilos estão presentes no que nos certa, nos nossos gostos musicais, na decoração da nossa casa, nos livros que lemos, no nosso gosto por cinema, fotografia, artes…
Observe seus looks antigos, eles trazem dicas, pois apesar do nosso estilo evoluir com o tempo, a essência dele se mantem ao longo dos anos.
Beijão e até a aula de amanhã! <3
Adorei a idéia do armário cápsula,confesso que meu guarda roupa está explodindo. Compro roupas e as vezes provo na loja e gosto,chega em casa e nunca mais visto.
Na real preciso definir meu estilo,como faço isto?
Primeiro você precisa conhecer os estilos para a partir daí, começar a entender em quais possa se encaixar

Depois, temos que nos observar! As dicas para o nosso estilos estão presentes no que nos certa, nos nossos gostos musicais, na decoração da nossa casa, nos livros que lemos, no nosso gosto por cinema, fotografia, artes…
Observe seus looks antigos, eles trazem dicas, pois apesar do nosso estilo evoluir com o tempo, a essência dele se mantem ao longo dos anos.
Beijão e até a aula de amanhã! <3
Adorei a primeira aula,me identifiquei muito contigo quando falou o que passou na sua adolescência. Hoje tenho 57 anos e contínuo escrava da balança,vivo fazendo dieta.
Quero mudar isso na minha vida em definitivo.
Já estou ansiosa para a segunda aula.
Bjus.
Vamos mudar isso juntas! Te espero na aula de amanhã! <3
Maravilhoso Jeh, pronta para colocar em prática a dica do armário cápsula.. com certeza vai ajudar muito na hora de montar os looks.. nossa consagra sempre arrasando 🖤
Arrasa no armário cápsula, gatona!
Eu já sigo a ideia do armário capsula, já desapeguei de algumas roupas e outras ainda tenho guardada. No meu guarda roupa só fica o que eu uso mesmo.
Inclusive já coloquei as cores amarela e verde, cores que não sou muito fã. Gostaria de saber de sites para comprar, tenho receio de comprar em sites e não servi em mim, moro em cidade pequena e não acho quase nada que fique bom.
Um site multimarcas que tem diversas opções que atendem a diversos estilos e bolsos é o da Posthaus. Indico super! Tenha em mãos suas medidas para conferir a tabela de medidas das marcas e comprar de acordo com a sugestão da tabela para não ter erro.
Beeeijo!
Arrasou Jeh! Ansiosa pelas próximas aulas!
Nos vemos amanhã!
Oiii, a pessoa abre o YouTube e não sabe se assiste o vídeo que tava lá mandando vir pra cá ou vem pra cá de uma vezkkk
Jeh, sair confortável, final de semana não gosto muito de passar desconforto em roupa (calça jeans principalmente) mas é sempre o dia que acabo indo almoçar em algum lugar ou dar um pulo no shopping pra comer ou fazer as compras da semana, a calça de moletom, tem como fugir da cara de “tô desarrumada” ? Eu coloquei hoje por exemplo uma blusa branca, com a calça de moletom cinza com faixa preta na lateral e um tênis preto com branco e por cima uma jaquetinha leve de jeans porque sempre tenho medo de ficar aparentando ser descuidada ou deleixada 😘 sucesso
É super possível! Sabia que existe alfaiataria de moletom? Até porque alfaiataria é o corte e não o tecido.
Eu sou super a favor do conforto e raramente uso jeans, por exemplo.
Estava muito ansiosa! Amei a primeira aula!
Obrigada por esse cuidado com as suas consagradas. Você é inspiração! Beijos Jeh🖤
Obrigada você por estar aqui iniciando essa jornada comigo! <3
Olá Jeh, amei a aula de hoje e já estou super ansiosa para as próximas.
Minha dúvida é:
Como descobrir meu estilo?
Primeiro você precisa conhecer os estilos para a partir daí, começar a entender em quais possa se encaixar

Depois, temos que nos observar! As dicas para o nosso estilos estão presentes no que nos certa, nos nossos gostos musicais, na decoração da nossa casa, nos livros que lemos, no nosso gosto por cinema, fotografia, artes…
Observe seus looks antigos, eles trazem dicas, pois apesar do nosso estilo evoluir com o tempo, a essência dele se mantem ao longo dos anos.
Beijão e até a aula de amanhã! <3
Gostei muito da aula e hoje mesmo vou colocar as dicas em prática.
Ps: Inspirada por você, ontem usei um crooped e me senti linda com o look que montei. É incrível a sensação de liberdade quando você está se sentindo bem.
Obrigada e ansiosa pela próxima aula. 🙂
Maravilhosaaa! Adorei saber!
Oi Jeh. Sou uma mulher de 43 anos e já perdi meu estilo, se é que tive algum depois das camisas de banda. (Kkkk) sem dinheiro pra investir, comprava o que me servia e cabia no bolso… Hoje o aperto não é tanto, mas a rotina de compra continuou no comprar o que me serve. Tenho algo parecido com o armário cápsula, porque não tenho mais de 40 peças no guarda-roupa e tudo é muito básico. Apesar de gostar de algumas peças, não uso porque não acho apropriado para ambiente de trabalho. E nem estou falando de roupas provocantes… Apenas alcinhas mais finas. Enfim… Tenho muita estrada pela frente para aprender a me amar
Avalie todas as peças que você tem no seu armário e identifique que peças seria necessário adquirir para montar looks que mostrem mais quem você é! 😀
Amei essa primeira aula e me emocionei com o seu relato, senti na pele o bullying tbem e sei como isso pode ser devastador. Mas graças a pessoas como vc, criamos forças e seguimos em frente!! Jeh, minha dúvida é, como saber qual meu estilo, posso ter mais de um? Outra tbem é como repetir peças sem parecer q estou repetindo kkk tem como?
Siiiim, nós temos de 2 a 3 estilos que compõe o nosso DNA de estilo – essa combinação que nos torna única! E siiim, é possível repetir peças sem parecer que esta repetindo! Não perde a aula de amanhã que eu vou mostrar exaaaatamente isso!
Que delícia de aula. Anotando todas as dicas aqui😉
Uhuullll!
Jeh maravilhosa, que estreia incrivel. Eu já estava apaixonada e inspirada com os vídeos do telegram mas agora me sinto pronta para conquistar o mundo.
Obrigada.
Eu tenho uma puta dúvida eterna. Tenho um trabalho careta (advogada) + um trabalho bacana (designer de acessórios e astróloga) e eu não sei me vestir de uma maneira que tudo funcione em todos os momentos.
O problema maior aqui é o calor que faz na minha cidade, hoje p ex está em torno de 42 graus.
Eu curto peças bem parecidas com as tuas, amo um preto e uma pegada rocker mas como faço isso nesse calor?
Me ajude!
O trabalho mais formal, pode pedir peças mais formais, mas elas não precisam ser necessariamente caretas! Aposte em tecidos naturais (para fugir do calor), pele mais a mostra sempre que possível e para trazer mais modernidade, abuse das texturas e estampas. Beijão!
Que aula 👏🏻👏🏻👏🏻
De certa forma eu já utilizo esse formato de armário rsrs!
E sempre que a estação muda eu já faço “uma limpa” o que na uso, ou não usei já vai pra doação! Assim ficam roupas que realmente uso no dia a dia!
Jeh minha maior dificuldade é usar roupas principalmente n parte de baixo coloridas, estampadas! É sempre jeans ou preto rs não que isso seja errado, mas queria muito aprender a usar roupas mais coloridas.
Beijos 😘😘😘
Combine peças estampadas com outras lisas, não necessariamente de cores neutras, podem ser de uma cor presente nas estampas, fica bebem legal!
Ou ouse em um mix de estampas 😀 Você pode aposta em uma estampa mais diferentona com uma mais básica, como um listrado preto e branco. <3
Eu simplesmente amei essa aula sério, me fez refletir sobre tantas coisas, tantos conceitos… eu sou uma pessoa que tenho muita dificuldade na hora de achar uma boa loja plus-size. Moro no sul do Brasil (SC) e não encontro com facilidade lojas que valorizem meu corpo, as poucas que encontro só escondem mais meu amado corpo.
Agradeceria muito se você puder dar umas dicas de como achar uma boa loja, seja on-line ou física. 😊😊
Já me segue pelo instagram? 😀 Lá estou sempre compartilhando as lojas que adquiro as minhas roupas e 98% são online! Ou seja, acessível a todas nós! 😀
Vivo uma “vida dupla” quando o assunto é roupas! De segunda a sexta em horário comercial uso roupa social, sem nenhuma extravagância, no período noturno e fim de semana, muitas cores, estampas e camisetas de bandas. Não sei exatamente se tenho um estilo definido… Mas nesse caso tenho que manter um armario cápsula pra cada um???
Você consegue mesclar esses dois mundos. Por exemplo: o blazer e a camisa social podem ser ótimas terceiras peças junto com as camisetas de banda nos looks de final de semana! ;D
Oiie. Amei a sua aula. E vou começa a seguir as dicas hj mesmo. Obrigada e ansiosa já pra próxima aula 😘😘
Uhulll! Fico feliz!
Amei essa primeira aula, já estou ansiosa para a próxima!!
Nos vemos amanhã então!
Muito boa a aula, mais posso lhe dizer que meu armário não tem nem 60 peças se juntar pijama e roupa íntima kkk
Ó, então você já tem um armário cápsula. No seu caso, pode avaliar o que falta para complementa-lo e deixar com ainda mais a sua essência e personalidade!
Oi consagrada! Eu sou a Bia, tenho 25 anos e me joguei de cabeça no autoamor e tô dando a cara a bater agora com meu IG sobre isso, sempre fui uma mulher e criança gorda e no último ano estou me redescobrindo e vendo como sou linda, você dona Jéssica foi um dos meus maiores pilares nessa construção de um novo EU! Agora vamos a minha dúvida: onde eu encontro uma camisa branca que não fique me apertando, lembrando que sou manequim 52 na parte de baixo e 50 em cima. Ahhh, também indica um site pra um blazer preto deuso? 🖤✨
Você pode encontrar na: posthaus, Ashua e flaminga! ;D
Achei o vídeo incrível! Com toda certeza todas nos identificamos com a sua história de vida, todas já passamos por momentos parecido, mas é mto bom saber que a gente está conseguindo sair desse “lugar sombrio” de nossas vidas.
Sobre armário cápsula eu tenho tentado a um tempo construir um e ao mesmo tempo estou me descobrindo, antes eu vestia o que “dava”, hoje eu visto o que eu quero do jeito que eu gosto e vc com certeza me ajuda nesse processo, vc tem um estilo que eu curto muito e me identifico, acaba trazendo inspirações. Obg por ser quem é e por essa semana! Que sejamos felizes e LIVRES
Felizes e livres SEMPRE! Estou aqui pra ajudar vocês nessa!
Jeh amei a primeira aula, simplesmente maravilhosa!!! Estou no processo de me aceitar como sou e estou e vc tem me ajudado bastante! Gratidão 🙏😘
Oba!! Fico super feliz!!
Olá, me chamo Miriam tenho 45 anos a minha vida toda fui gorda nunca tive esse empoderamento mais sempre lutei muito pra não me deixar abater, tenho aprendido muito com vc . Te conheci faz pouco tempo é me identifiquei muito e agora conhecendo um pouco da sua história me identifico aindamais. Meus parabéns pela história de vida e pelo susseso agora sou uma consagrada bjs.
Seja bem-vinda a essa família de consagradas, Miriam! <3
Aula maravilhosaaaa! Até pensei em vc fazendo um programa indo na casa das pessoas e organizando esse trem aí. Eu seria uma candidata. Explico, meu armário além de lotado tem muita coisa colorida e estampada. Vestido mesmo já seria toda a cota de 30 peças. No verão eu uso muita cor, muita estampa, folhagem, flores, adoro (tô achando que sou o Magal de saia). No inverno acaba sendo mais cinza e preto. Por isso agora nessa estação nem sei por onde começar. Não pretendo me desfazer das peças, mas venho pensando em consumir menos e com essa aula, com certeza isso vai acontecer mais ainda, esse ano se comprei uma peça de roupa foi muito. E daqui pra frente vou investir em peças mais neutras e básicas, pra ter mais combinações, tipo vestidos longos e curtos de algodão de uma cor só, blusas tb. Obrigada consagra!
Que bom que você gostou da aula! Fico super feliz!!!
Essa aula foi maravilhosa Je! Você é uma inspiração. Mas fiquei com uma dúvida, como combinar as pessoas atemporais (exemplo: como usar a camiseta branca de botões tanto no inverno, quanto no calor? Apostar em mudar a peça de baixo e outros acessorios?) Ansiosa pra aula de amanhã
No inverno: a camisa pode estar fechada até a gola e por cima, uma casaco ou blazer
No verão: ela entra aberta, como uma terceira peça, com as mangas dobradas por cima de um cropped ou como saída de praia! 😀
Beeeijo!
Amei a aula,estou no longo caminho da auto aceitação ainda,então minha relação com armário é bem triste ainda. Achei o armário capsula uma dica de ouro e ineligentissima. Realmente gastar mais com 1 peça sai mais barato que gastar o mesmo valor só com peças de baixa qualidade. Ja to amando o curso,lindo trabalho Jeh 💙
Fico feliz que você tenha gostado! E bora juntas melhorar essa relação com as suas roupas!
Amei a aula 😍
Tive coragem pra usar muitos modelos de roupa que antes eu não usaria, por causa de você, sou muito grata por todo trabalho que você fez pela moda plus ao longo dos anos, hoje temos opções que antes não tinham
Fico feliz, gatona! Vamos juntas quebrar anido mais paradigmas e conquistar ainda mais espaços! Quero te ver sempre linda e confiante nos seus looks!
Oi Jeh FEMME FATALE, minha musa do verão. Durante a aula me emocionei e relembrei muito, quanto momento de nostalgia enquanto ouvia sua história, afinal, você fez parte da minha própria história, comecei a te acompanhar e tinha apenas 12 anos, passei por fase de crianças más do colégio e um bullying que até hoje não entendo. Afinal, como as outras pessoas poderiam sentir raiva de outra pessoa e maltratá-la por ela ser apenas ela. Você fez parte do meu infantil e hoje meu eu mulher, de 21 anos. Mesmo no mundo do youtube, era comum o famoso padrão e você apareceu como minha luz no fim do túnel, você era/é exatamente o que ninguém nunca imaginou e ai está o seu diferencial e o que faz você ser especial, você foi o exemplo que eu queria ter como amiga, você igual a mim e a minha família, você me mostrou que consigo ter exemplos do qual eu me identifico e quero estar perto e não simplesmente achar outras pessoas para me inspirar e achar que era o certo e mais fácil já que era o padrão. Todos os dias tenho meu momento Femme Fatale, do qual te acompanho e fico debatendo sobre o que eu acho. E mais feliz ainda, porque meus pais sempre me apoiaram a seguir minha FEMME FATALE, porque foi ela que me fez abrir os olhos, foi ela que foi meu exemplo de segurança quando eu não conseguia me ver em outras pessoas, foi VOCÊ que fez parte de um pedaço de quem sou hoje, das minhas paixões e dos meus debates. OBRIGADA <3
Muitoooo obrigada pelas palavras de carinho! Me emocionaram!
Amei a aula! Mes fez sentir bem o que vc sentiu! As dicas foram maravilhosas!
Fico mega feliz!
Primeiro agradecer pelas dicas que foram incríveis, bom eu gostaria mto de comprar roupas pela internet, mas não sei qual meu número ou tamanho, como passo descobrir isso?
Basta tirar as suas medidas (com uma fita métrica, medindo a circunferência do seu busto, cintura e quadril) e comparando com a tabela de medida das marcas! <3
Amei!!!Super ansiosa para amanhã! 👏🏼🥰
Nos vemos amanhã!
Jéssica você me fez chorar com você nesse começo em! Me identifico demais, pois tive uma experiência muito parecida com a sua, mas essas marcas são nossa história, e por mais que nos tragam recordações dolorosas, fazem parte de quem somos, e nos ajuda a se orgulhar da nossa trajetória e onde estamos hoje. Sobre a aula, foi maravilhosa, suas dicas são ótimas e o material complementar vai ser de grande útil quando for colocar em prática alguns aspectos que falou. Você arrasa Consa!! E pergunta: como fazer para que as roupas do armário cápsula não fiquem marcadas, no sentido de “poxa, uso sempre as mesmas roupas”? Seria o uso dos acessórios, diferentes combinações?
Exaaaatamente! Os acessórios vem para dar uma nova cara as mesmas combinações de looks e transformá-los em opções de roupas para diferentes ocasiões! Não perca a aula de amanhã que falaremos sobre isso!
Que aula maravilhosa! ❤
Me ajudou muito a pensar no que mudar meu guarda roupas.
Jêh tu é maravilhosa! 😍❤
Sempre te admirei muito, teu estilo me inspira demais! ❤
Obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado!
Adorei! Ainda sou muito “travada” olho para o guarda roupas e não sei o que fazer,rsrs
Tenho peças que gosto mas não consigo junta las ‘estilosamente’,rs elas ate combinam mas me sinto estranha. É,bom, é a cabeça nao as roupas ne?!ja melhorei,mas ainda caminhando.
Obrigada por essa semana,te admiro,te acho linda , show!
Busque referencias, experimente novas opções de como usar suas roupas e mantenha a mente aberta pois você pode se surpreender! <3
Olá Jessica! Conhece alguma marca de roupa portuguesa plus size? Tenho muita dificuldade em Portugal 🙁 Quais são as peças que todas devíamos ter no nosso armário?
Adorei o vídeo! Obrigada e beijinho 😘
Quando eu viajei pra Portugal, não tive oportunidade de conhecer muitas lojas, mas encontrei roupa que me serviu em lojas como Primark – fiquei bem surpresa!
Não existe uma regra sobre quais peças todas deveriam ter, pois o seu estilo pessoal manda muito, mas julgo essencial: camisa branca, blazer e calça preta! Beeeeijo!
Amei entender melhor a definição do armário cápsula.
Que bom!!
Também fui humilhada dentro do ônibus isso foi horrível mais sempre luto com o meu peso meu corpo ontem eu ia sair mais não conseguir ir por causa de mim mesmo não tava me achando bonita na roupa Tava me achando enorme quero aprender valorizar meu corpo tenho pernas lindas seios bonitos mais quando e a barriga aí fica difícil. meu estilo e tem hora que entendo tem hora que não gosto de vestidos saia tenho vergonha mais acho lindo os macaquinhos mais curto por causa de não ter muito bumbum acha que fica feio.
Nunca mais deixe de sair por causa do seu corpo/roupa! Vamos mudar juntas essa relação e se empedrar através das suas roupas!
Primeiro quero deixar meu muito obrigada por esse conteúdo incrível de forma gratuita. Fiquei muito feliz em ouvir o termo minimalista pois já tenho caminhado pra isso mas a parte de comprar roupas eu tinha muita dúvida, agora sim com suas dicas fica mais fácil o caminho. Obrigada!!!! Beijos
Fico feliz que tenha curtido o conteúdo!
Ola consagra mestre,amei o vídeo e as suas dicas. Ninguem nunca tinha me explicado isso do armário capsula. AMEIIIII
Me identifico muito com sua historia passei por isso muitas vezes pois sempre fui gorda desde 9 anos de idade. Sou sua fã e mto obrigada por esse carinho na minha auto estima.
Obrigadaaa! Fico feliz que tenha gostado!
Oi Jessica. Muito obrigada. Na minha cidade está começando a esquentar e costumo nessa época guardar as peças de inverno e deixar só o que vou usar na primavera-verão. Então sua aula veio no momento certo e servirá de inspiração para organizar meu guarda roupa. Queria dizer que você e outras influenciadoras são muita importante na vida de muitas mulheres como eu. Vocês nos dão muito força. Essa semana pela primeira vez usei uma blusa croped. Muito obrigada pelo seu trabalho. Bjs 😘😘🥰🥰
Então bora por todos os ensinamentos em pratica! <3
Adorei a aula, me identifiquei com sua história… Obrigada pelas dicas e pela inspiração, você é lindaaaaa!!!!
Obrigada você pela presença!
Amei o conteúdo Jeh,peças básicas e contemporâneas que combinam com tudo.
To á procura de um blazer preto ou grafite pq amo cores frias ,vi tu usando e achei massa demais,combina super com vários looks e fica super estiloso.
Ansiosa pro conteúdo de amanhã 😚
Blazer é realmente um ótimo investimento!
Oiii ! Me emocionei muito com sua história, já passei por muitas coisas do tipo, diversas vezes negliguenciei a mim mesma para tentar ser aceita nos “padrões” vc é maravilhosa!
Obrigada por compartilhar tanto sobre o armário cápsula ❤ abriu muito minha mente!
Se negligenciar nunca mais: agora você sempre estará em primeiro lugar!
Ameiii a aula…
Fast fashion… poderia falar sobre e sobre o consumo, a produção que você mencionou.
E algo que hoje vejo no insta é debates sobre o preços de roupas plussizes porque são mais caras e tudo mais..
Claro que é mais pano, mais mão de obra, tamanho maior e tudo mais…
O que você pensa a respeito…🤔
Porque ainda sim pessoas tem preconceito, marcas e não trabalham com tamanhos plus sizes… Isso é exclusão né?
Ou seja a marca não esta atendendo o mercado todo e as exigências do cliente…
Podemos sim futuramente falar mais sobre o modelo de produção de grande parte do mercado de fastfashion, e quanto ao mercado não atender o plus size, uma porcentagem esmagadora do mercado não atende numerações maiores, mesmo 55% da população sendo gorda! É realmente um dado absurdo.
Quando vi o assunto que vc propôs, aceitei na hora participar. Adorei sua abordagem, sua simpatia e alto astral , você é uma mulher linda, cheia de cicatrizes e guerreira, uma mulher real como cada uma de nós! Estou adorando! Quero dicas sobre uso de biquíni pois tenho barriga caída por causa da gravidez, fiquei com aquela “pochete”. Muito obrigada por criar este evento, obrigada por se reinventar e nós ajudar! Beijão!
Também tenho a pochete, consagra! E me sinto mega confortável quando aposto nos modelos hot pants, que são mais altos e não enrolam no uso <3
Oi Jeh, me identifiquei muito e me emocionei com a tua história. Acho que todas as mulheres gordas se identificam de alguma forma. Não cheguei a sofrer bullying abertamente, mas muitos comentários velados e certos acontecimentos acabam tendo um efeito semelhante na nossa autoimagem, acredito. Eu, por exemplo, me lembro vividamente de aos 6 anos de idade me sentir a pessoa mais horrível da face da terra pois na minha formatura do jardim de infância o uniforme novo da escola não me servia e eu era a única com uma roupa normal. E não época nem era uma criança gorda, mas era bem mais alta e maior do que as outras crianças. Sou mais velha do que você, tenho 42 anos, e ainda estou nessa jornada de aceitação e embora eu saiba que não tem nada de errado com meu corpo e em ser como sou, ainda não consigo sentir isso, se é que faz sentido. Mas acho que já fiz algum progresso nesse sentido.
Minha maior dúvida é em relação ao que talvez seja o principal quando se trata de moda: como definir qual é meu estilo. Sinceramente não se se tenho um.
Desculpa o comentário gigante. Adorei a aula.
😘
Pra definir o seu estilo, primeiro você precisa conhecer os estilos para a partir daí, começar a entender em quais possa se encaixar

Depois, temos que nos observar! As dicas para o nosso estilos estão presentes no que nos certa, nos nossos gostos musicais, na decoração da nossa casa, nos livros que lemos, no nosso gosto por cinema, fotografia, artes…
Observe seus looks antigos, eles trazem dicas, pois apesar do nosso estilo evoluir com o tempo, a essência dele se mantem ao longo dos anos.
Beijão e até a aula de amanhã! <3
A aula foi muito boa e legal, mas eu fiquei o tempo todo me perguntando sobre como eu descubro qual o meu estilo. Eu tinha um na adolescência, outro quando adulta e agora que me tornei mãe estou mais perdida quanto ao descobrir o meu estilo e consequentemente ao que investir.
Provavelmente você ainda tem nuances do seu estilo da adolescência, o de adulta e agora, na maternidade, surge uma nova necessidade e estilo de vida, que aflora seu terceiro estilo que compõe seu DNA.
Pois nosso estilo, para ser único, é composto por mais de um estilo universal.
Primeiro você precisa conhecer os estilos para a partir daí, começar a entender em quais possa se encaixar

Depois, temos que nos observar! As dicas para o nosso estilos estão presentes no que nos certa, nos nossos gostos musicais, na decoração da nossa casa, nos livros que lemos, no nosso gosto por cinema, fotografia, artes…
Observe seus looks antigos, eles trazem dicas, pois apesar do nosso estilo evoluir com o tempo, a essência dele se mantem ao longo dos anos.
Beijão e até a aula de amanhã! <3
Que aula perfeita, foi tão leve e gostosa que passou muito rápido os 17 minutos, estou ansiosa para amanhã!!!! Para Jeh você arrasou mais uma vez
Nos vemos amanhã, lindona!
Eu super entendo o que você passou na adolescência, eu também já fui humilhada na escola e por conta disso tive distúrbios alimentares.
Eu gosto muito do meu busto, mas na hora de comprar percebo que não tenho valorizado ele comprando blusas com gola e sem decote.
Se você gosta do seu busto, então coloca ele pra jogo! Comece a escolher peças que valorizem essa sua região, assim como acessórios ;D
Eu não uso blazer. Tenho um estilo mais “dia a dia” basicão nas roupas. Que outra peça você sugere pro lugar dele?
O blazer ele tbm pode ser super casual quando usado com uma t-shirt despojada e um jeans. Mas se ele não tem a ver com você, pode ser substituído pela jaqueta jeans, bomber, cardigan, kimono, colete ou camisa aberta.
Beeeijo!
Não é de hoje que me identifico com o que voce propõe, adorei a ideia do armário cápsula e, aparentemente, já estava em vias de concluir o meu. Eu tinha mais de trinta camisetas iguais (preta, com estampa de personagens) e, acompanhando você percebi que essas peças não refletiam minha essência. Doei a maioria delas e estou reformulando meu guarda-roupa. Agora vem a dúvida:
Eu gostaria muito de usar sapatos diferentes de tênis, mas sou professora e minha rotina é puxada para usar sapatos mais “sociais” digamos assim e, devido a um problema na perna, preciso sempre usar sapatos mais confortáveis e com amortecimento ou saltinhos. Que estilo de sapato você acha que combinaria com essas exigências e que não sejam tênis?
Por fim, parabéns pela conquista, sou sua fã de verdade! Obrigada por ajudar com meu processo!
🥰
Acho que muito além do modelo ideal, você precisa encontrar uma marca que se adeque ao seu pé e você ache confortável!
Após achar uma marca que seja realmente confortável, encontrar o modelo será fácil e ai pode ser um mocassim, oxford, mule e por ai vai <3
Amei a primeira aula e mal posso esperar pelas próximas!tenho muito receio em usar roupas brancas queria muito conseguir usar um dia!beijos e amei as suas tatuagens
Você inserindo o branco em uma ou outra peça.
Comece inserindo na terceira peça, como um blazer branco, depois na camisa e quando vê, você estará arrasando em uma calça branca também ;D
Chorei?!? Chorei!
Tô muito feliz por ti meu bem! Que essa semana seja de troca mútua para nós.
Ansiosa por amanhã!
Ahhh parabéns pela qualidade do conteúdo!
Ahh fico feliz que tu tenha gostado! <3
Que aula emocionante ! Me identifico tanto com você Jeh!!! Tô ansiosa pra renovar todo meu guarda roupa de forma inteligente!! Muuuuito orgulho dessa família!
Obaaa!!! Fico mega feliz!
Exaustão. Essa é a palavra que vem a cabeça quando penso em questões sobre o corpo. Cansa muito passar a vida inteira lutando contra um biotipo, ouvindo as pessoas ( principalmente a família) falando coisas ruins, parece que não acaba nunca.
Sim, é extremamente cansativo! Mas mudar a mentalidade de uma sociedade inteira ainda esta longe de acontecer e não merecemos sobre enquanto isso!
Decidi assistir a aula logo cedo pro meu dia ser de muita luz e amor próprio .
Estou num processo de aceitação desde o mês de julho e esse conteúdo pra mim foi de suma importância .
Partiu fazer a limpa no guarda-roupa kkkkk
Aula maravigold
Gratidão por tudo 💞
Arrasou demais, consagra!
Gostei muito estou amando, tenho uma dúvida q persegue desde q me tornei Plus size pq eu era magra me casei tornei mãe e engordei. Adoro vestido longo e não qual modelo comprar pq tenho a barriga grande é já tentei usar vários modelo é como sempre achavam q estava grávida de novo 😔. Então quero saber qual modelo vc me recomenda. Desde já agradeço. 😘
Tudo começa com: o que você gosta no seu corpo e quer valoriza-lo. Esquece o que os outros acham ou vão dizer.
Se você me disser que gosta do seu busto e da sua cintura, vou te dizer que o mode ideal pode ser um envelope longo e fluido que ira valorizar o seu colo e destacar a sua cintura. Tudo depende do seu objetivo, porque não existe certo e errado. Beijo!
Olá Jéssica Bom dia, O que é emocionado ao ouvir a sua história eu sempre vive isso, tem 46 anos, mas bora lá bola para frente, eu queria saber qual é o dia que você dá para quem não tem bunda e tem muita barriga, obrigada bjs
A dica depende de qual o seu objetivo! Porque não existe regras especificas para os nossos corpos. Me conta os seus pontos fortes e o que você gostaria de evidenciar no seu corpo?
Simplesmente, amei!!!
Vou fazer a limpa no armário e observar melhor minhas próximas compras!
Ansiosa pra aula de amanhã porque não tenho muitos acessórios, sempre penso que não são pra mim, bora lá mudar isso!
Beijo! ❤️
A aula de amanhã vai mudar o seu pensamento sobre acessórios!
Jeh, te acompanho desde o início!
Muito feliz por você está conquistando seu lugar dia após dia.
Muito sucesso pra você Guria!
Beijos de uma fã ❤
Muito obrigada, gatona!
Enfim o grande dia! Parabéns, Jéssica!
Amei! Que venham os próximos!
Boraaa! Até amanhã, consagra!
Estou amando muito, pois você é uma pessoa que admiro muito !
Você poderia falar sobre cada tipo de corpo? Pois tem tecidos que não se adequam a curvas de determinados corpos, já tem tecidos que se encaixam perfeitamente 😱😍
Existem 5 tipos de silhueta: ampulheta, triangulo, triangulo invertido, retângulo e oval. E os corpos, independente de serem magros ou plus size, se enquadram nessas silhuetas.
O que determina cada tipo de alheta é o peso visual de cada medida da relação ombros, cintura e quadril. As “regras” que a moda traz é: equilibre as porções, mas eu não apoio essas regras. Eu apoio você usar aquilo que te faz bem, independente da sua silhueta <3 Falaremos mais sobre isso nas próximas aulas!
Sensacional, tenho muuuuuita roupa que não uso mais estocada no armário, já desapeguei de muitas, seja doando ou vendendo algumas peças , mas ainda tem muita coisa pra desapegar. Eu, definitivamente estou inserida no fast fashion com força! Mas nunca é tarde pra mudar. 🙂
Nunca é tarde se este for um desejo real seu! Beijo!
Show esta primeira aula, mal posso esperar pelas próximas!!!
Nos vemos amanhã então, consagra!
Você poderia indicar marcas que trabalham com koda plus size, e tecer alguns comentários sobre elas, se são caras, se vestem bem, se tem roupas mais atuais ou mais atemporais… Pra gente saber onde encontrar as roupas e aplicar o conhecimento aduqirido aqui! Haha
Oi gatona! Você me segue no instagram? Lá compartilho todas as marcas e lojas que adquiro as minhas roupas <3
Obrigada por nos ensinar a nos aceitar principalmente. Fiquei emocionada ao ouvir a sua história.
Obrigada pelo carinho!!
Amei o encentivo..E ja estava decidida a me aceitar fo jeito q sou e verdade as pessoas,da familia sao as primeiras a nos diminuir..Eu so usava maio pq era gorda,ate q um dia eu fslei nao uso mais..e agora uso biquini…dentre outras
E essa coisas de guardar o q nao te serve é foi uma otima dica..amanha mesmo estarei limpando meu armario e deixanfo ele..armario cápsula ..
Ameii a 1 aula e seguimos a semana…
A opinião os outros não nos importa quando estamos felizes com o que vemos no espelho <3
Estou amando!!!!
Oba!!!! Nos vemos amanhã?